Estilo de Vida

5 Maus Hábitos Que Deves Eliminar Da Tua Rotina Diária

Mais uma semana que chega ao fim. Esta é a altura ideal para reavaliares o que correu bem e menos bem e mudares os teus hábitos. As nossas rotinas são das coisas mais importante que temos para conseguirmos chegar ao nosso objetivo. Por isso, se a tua rotina está cheia de hábitos negativos é porque está na altura de a reavaliares e de eliminares estes maus hábitos. Agora, como identificar um mau hábito?

Deixo-te os 5 maus hábitos que normalmente as pessoas têm. Consegues te identificar?

Saltar o pequeno almoço

A minha mãe sempre me disse que o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia. Por isso diz-me qual a tua desculpa para não tomares um bom e saudável pequeno almoço todos os dias! Se tens problemas, eu tenho soluções.

Não tens tempo para o comer?! Sem problema. Prepara algo que possas comer pelo cominho. Como por exemplo um smoothie; umas torradas (não a minha opção favorita, mas serve); até mesmo french toast (no dia seguinte são igualmente boas!). As opções são infinitas!!

Estás a fazer dieta. Ok.

Se estás a fazer dieta e achas que é assim que vais perder peso mais rapidamente, lamento informar-te mas isso é o pior que podes fazer. Tomar um bom pequeno-almoço vai ajudar-te a ficares saciado durante mais tempo. Já para não falar, que as calorias que comeres de manhã, são aquelas que vais perder ao longo do dia.

Caso procures ideias para receitas saudáveis, eu tenho 3 ideias para um pequeno-almoço saudável que te podem interessar.

 

Comparares-te com outros

Comparares-te com outros, não só é mau para a tua confiança, como não é de todo o caminho. Cada um é como cada qual. Não deves querer ser igual aos outros.

Na era das redes sociais, cada vez é mais fácil ficarmos perdidos no meio de feeds bonitinhos e de instastories que só nos deitam abaixo. Se este é o teu caso, está na altura de fazeres uma limpeza às tuas redes sociais.

Uma coisa é termos a ambição de chegar ao mesmo patamar que alguém está. Não há mal em olhar para outra pessoa como um modelo a seguir. O problema começa quando seguimos pessoas que nos fazem sentir mal connosco. Elimina essas pessoas da tua vida, e lembra-te que tu és lindo e especial. Trabalha todos os dias para atingires o teu objetivo, mais cedo ou mais tarde irás conseguir chegar onde pretendes.

Má postura

Há hábitos que fazem diferença na nossa vida pessoal, profissional e na saúde.

Por isso, levanta a cabeça e endireita os ombros. Uma boa postura pode não só prevenir problemas nos ossos, como te dá outro aspeto e confiança.

Sempre ouvi dizer “fake it until you make it”. Por isso finge que tens boa postura até já não teres que fingir mais. Está na altura de trabalhares esse maus hábito, e mostrares a todos que és uma pessoa confiante.

Não tomares atenção às tuas finanças

Manter as finanças sobre controlo é meio caminho para uma vida feliz. Se tiveres interesse em saber mais sobre como podes organizar as tuas finanças eu tenho um post sobre isso aqui.

De maneira geral, não tomares atenção às tuas finanças dever ser um dos, se não o pior hábito que podes ter. Está na altura de mudar e de pensares muito bem onde gastas o teu dinheiro.

Procrastinar

A melhor altura para o fazeres é agora.

Chega de esperares por segunda ou pela altura perfeita. Se tens algo para fazer não o arrastes mais. É sucesso que procuras? Não o vais alcançar se ficares na cama o dia todo.

A procrastinação é o inimigo da produtividade. Uma coisa que me ajuda, é ter uma to-do list, na qual eu posso ir riscando as tarefas que já fiz. Rodear-me de pessoas que pretendem o mesmo que eu é também uma excelente maneira de me sentir motivada. Eu tenho várias dicas de como combater este hábito, por isso ainda esta semana irei trazer-te um post só sobre isso. Fica atento!

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *