As minhas dicas | Uma vida melhor | Uncategorized

Torna-te uma pessoa mais positiva

Novembro 24, 2016

Às vezes pode ser difícil mantermo-nos positivos quando as coisas estão longe de correr bem. É importante tentarmos manter-nos positivos, mesmo que não tenhamos propriamente motivos para isso; cada vez mais, este é o meu lema. Positividade acima de tudo, afinal, se a vida de certo modo já nos está a deitar abaixo, não precisa da nossa ajuda. Não é fácil, não digo que o seja, mas há maneiras de o conseguir e eu tenho umas dicas para ti que te podem ajudar.

Não penses de mais

 

Eu sempre pequei por pensar de mais. Isto é algo que às vezes eu não consigo evitar, os pensamentos simplesmente começam a fluir e a levar para caminhos super negativos. Quando não tens total controlo dos teus pensamentos, é normal que eles te controlem a ti. Os pensamentos negativos não te vão ajudar a ter uma vida mais feliz e positiva, por isso sempre que sentires a tua mente a fugir para esses lugares obscuros e deprimidos, tenta enche-la com pensamentos positivos. O nosso cérebro nunca pára, mas nós temos a capacidade de lhe dizer que “chega”, “acabaram-se os pensamentos negativos”. As coisas podem não estar a correr bem agora, mas amanhã é um novo dia e pode ser que encontres uma melhor maneira de fazer as coisas. Agora, tira é esses pensamentos negativos da tua cabeça.

Faz algo que te deixa feliz todos os dias

 

Por vezes com o trabalho, família, tarefas às quais não conseguimos fugir e muitas outras coisas que ocupam a nossa vida, acabamos por cair numa rotina que nem sempre nos deixa feliz. Não deixes de fazer o que tens que fazer, até porque se não o fizeres só vais complicar e stressar ainda mais a tua vida; em vez disso, experimenta trazer algo novo à tua vida todos os dias.

Quando eu digo para fazeres algo que te deixa feliz todos os dias, pode ser tão simples como um pequeno-almoço especial pela manhã, um banho de espuma no final do dia, uma simples caminhada por um sítio onde nunca estiveste, ou simplesmente tirares um tempinho para começares a ler aquele livro que à tanto tempo queres começar. Experimenta fazer as coisas chatas do teu dia a dia de uma maneira diferente, de uma maneira que te deixa feliz.

 Deixa as coisas espontâneas acontecer

Um pouco de espontaneidade na tua vida não te faz mal nenhum. Nem sempre vais conseguir controlar tudo na tua vida, aceita que às vezes as coisas vão simplesmente acontecer e tu não vais poder fazer nada para o impedir. Não vejas isso como algo negativo e não fiques a pensar sobre isso eternamente, por vezes temos que deixar as coisas acontecer e acreditar que o que tiver que acontecer, acontece. Por muito que queiramos ter o controlo total de tudo, isso não é possível, por isso quando acontecer algo com que não estavas a contar, aceita e “deixa rolar”.

Vê o lado positivo das coisas

Tudo tem o seu lado positivo, só temos que observar as coisas com atenção e vamos acabar por encontrar algo positivo. Costuma-se dizer que quando se fecha uma porta abre-se sempre uma janela, tu só tens que a encontrar. Tenta tirar o melhor proveito de todas as situações e transforma a tua negatividade em positividade. Pratica o bem e acredita no karma e tudo irá correr bem!

E tu? Quais são as tuas dicas para te manteres positivo quando as coisas ficam difíceis?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *