Resoluções | Uncategorized

Resoluções para 2017

Janeiro 6, 2017

E já passou quase uma semana desde que 2017 começou. Ano novo vida nova, costuma-se dizer, mas para mim o inicio de um novo ano significa RESOLUÇÕES DE ANO NOVO.
O ano passado fiz uma única resolução, que foi deixar de comer carne, e assim foi. Já estamos em 2017 e continuo sem comer carne ou peixe e acreditem, eu estou bastante feliz com isso. Mas agora chegou a altura de fazer novas resoluções, de refletir bem na minha vida e fazer mudanças que me deixem feliz e que me ajudem a ter uma vida melhor.

As minhas resoluções

Depois de muito refletir sobre 2016 finalmente cheguei a 3 grandes resoluções.

Ter uma vida mais saudável

Claro que tenciono ter uma alimentação mais saudável, ir mais vezes ao ginásio e menos vezes a restaurantes. Na minha opinião isso já é metade do caminho para se ter uma vida mais saudável. Em 2017 vou pensar em mim em primeiro lugar sempre, tirar tempo para o que me deixa feliz e retirar da minha vida todas as pessoas tóxicas que acabam por me deitar abaixo psicologicamente. Tenciono meditar mais, dar mais passeios na natureza e simplesmente fazer mais coisas para mim.

Ser mais ativa no trabalho

O blog é um trabalho a part time, e infelizmente por vezes fica em último plano, no meio de tudo o que tenho para fazer. Mas isso é algo de 2016, que sem dúvida eu não vou permitir que volte a acontecer em 2017. Este ano tenciono fazer mais, ser mais. Trabalhar é algo que me deixa feliz, e o meu trabalho é neste momento um sonho tornado realidade que eu nem sabia que ia acontecer. Eu sou apaixonada pelo que faço, mas com vários acontecimentos de 2016 acabei por deixar essa paixão “adormecer”.
Quando falo em ser mais ativa não significa que eu não faça o que tenho a fazer, simplesmente eu apercebi-me que chegou a um ponte em que eu entrei em piloto automático e basicamente fazia aquilo que tinha a fazer e mais nada. Isso não sou eu, nem vou ser. Eu sou uma pessoa ativa, cheia de ideias e garra para fazer as coisas acontecer e é essa pessoas que eu quero voltar a ser em 2017. E vou voltar a ser!!!

Passar mais tempo com a minha família e amigos

Eu tento visitar os meus pais pelo menos 1 vez por mês. O problema é que nem sempre dá, muitas vezes a visita acaba por ser visita de médico e acabo por estar com eles e mais nada. Este ano decidi mudar isso.
Os meus pais vivem no Algarve, onde passei grande parte da minha vida e onde fiz grandes amigos. Neste momento estou a viver em Lisboa e acabo por praticamente nunca estar com esses amigos. Well… Se alguma dessas pessoas (elas sabem quem são) estiver a ler este post, preparem-se porque eu vou chatear-vos quando aí for!
Tal como disse eu passei grande parte da minha vida no Algarve, mas não toda. Eu sou natural de Castelo Branco e é lá que tenho a minha família e grandes amigos para a vida. 2017 é só para avisar que vamos viajar bastante este ano, porque eu tenciono ir mais vezes a Castelo Branco e passar mais tempo com a minha família e amigos de lá. O que normalmente acabava por acontecer só 1, 2 vezes ao ano, este ano vai acontecer mais.

Yap!! Isto são umas GRANDES resoluções para 2017, e não, isto não são daquelas resoluções onde começa-se bem no primeiro mês e depois acaba-se por se esquecer e deixar para o ano que vem. Este vai ser o meu ano de 2017, cheio de paz, trabalho e amor. E é também o que eu te desejo para este novo ano, muito amor, paz e saúde. Já agora quais são as tuas resoluções para 2017?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *