Uma vida melhor

Porque deves refletir na tua vida?

Abril 13, 2017

Refletirmos na nossa vida deveria ser um habito regular nosso. Se não costumas fazer uma pequena reflexão na tua vida devias implementar isso na tua semana. Ao refletirmos conseguimos perceber o que está a correr bem e o que nem por isso, desta maneira consegues ter mais controlo na tua vida.

Se ainda não entraste neste hábito eu vou dar-te 4 razões para começares a faze-lo o mais depressa possível.

1# Ajuda-te a aprenderes com os teus erros

Os erros podem (e devem) ser uma excelente maneira de melhorares. Não podemos ter medo de arriscar e de errar, porque quer queiramos ou não nós vamos acabar por cometer um erro qualquer. Mas isso é bom, desde que tires tempo para refletires no que fizeste de mal e o que podes fazer para melhorar.

Não te martirizes e não percas tempo a pensar no que fizeste de mal, de modo a culpabilizares-te, em vez disso reflete no que fizeste de mal num ambiente positivo e de aceitação na qual te vai ajudar a não voltares a cometer o mesmo erro e a seres uma pessoa melhor.

2# Dá te grandes ideias

Quando tiramos tempo para refletir no que está a acontecer na nossa vida e naquilo que gostaríamos de fazer é quando por vezes tiramos as melhores conclusões. Não acreditas em mim? Então vais mesmo ter que experimentar!

3# Ficarás mais feliz

Porque quando as coisas nos correm bem, ou quando conseguimos tirar grandes conclusões da nossa vida nós vamos acabar por ser mais felizes. As escolhas que fazemos na nossa vida de um modo geral têm como objetivo fazerem-nos feliz e aqueles que nos rodeiam. Por isso se conseguires refletir no que está errado na tua vida e aquilo que precisa de ser mudado tu vais conseguir viver uma vida muito mais feliz e por sua vez deixar as pessoas que te rodeiam felizes. Não te esqueças a felicidade é algo que pode ser partilhada, por isso se tu estiveres feliz as pessoas que estão á tua volta e que te amam também vão ficar.

4# Vai dar-te perspetiva

O titulo fala por si. Tornares a reflecção um hábito regular vai ajudar-te a veres “a grande pintura” e desta maneira vais conseguir perceber “a distancia que te separa dos teus objetivos”.

 

Se já tens o habito de reflectir na tua vida deixa nos comentários como isso mudou a tua vida. Vamos ajudar-nos uns aos outros e tornar as nossas vidas cada vez melhor. ❤️

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *