Uma vida melhor

Como acelerar o teu metabolismo?

Abril 19, 2017

Antes de te explicar as 5 coisas que te vão ajudar a ter um metabolismo acelerado deixa-me começar por explicar-te o porquê de quereres ter um metabolismo acelerado. 

“O metabolismo é culpado por problemas de peso em ambas as extremidades do espectro”. O metabolismo pode ser lento ou rápido, quando o metabolismo é rápido as pessoas normalmente não têm dificuldade em perder peso, bem pelo contrario, estas podem mesmo ter dificuldade em ganhar peso, mas quando é lento perder peso pode ser um pequeno pesadelo. Eu tenho um metabolismo lento e toda a minha vida tentei lutar contra isso, se tens o mesmo problema que eu, aqui ficam as minhas dicas para acelerares o teu metabolismo com o intuito de perderes peso ou simplesmente para te ajudar a não ganhares nenhum quilinho extra.

Come suficiente

Muitas pessoas tendem em deixarem de comer ou simplesmente alimentarem-se de saladas quando estão a tentar perder peso. Acreditem já passei por isso e é um erro.

A chave para perder peso e acelerar o nosso metabolismo é fazer várias refeições saudáveis, mas ter atenção á quantidade que se come. Em vez de unicamente comeres 3 grandes refeições, faz pelo menos 5 refeições ao longo do dia, com bastantes nutrientes e proteínas para te ajudar a teres energia ao longo do dia e a atingires os teus objetivos de uma maneira saudável.

Get your protein in

O teu corpo precisa de proteínas para manter a massa muscular magra. Como já referi várias vezes no blog eu divido casa com 4 rapazes e principalmente 2 deles estão sempre preocupados com dietas, ginásio e assim e se houve algo para a qual eles me sensibilizaram foi o quanto a proteína era importante para este fim. Se és vegan ou vegetariano existem vários legumes ricos em proteína tais como espinafres, kale, brócolos, etc… E também existe proteína em pó vegan, o que é ideal para depois do ginásio.

Atenção Segundo consta devem tomar a vossa proteína dentro de uma janela de cerca 30 minutos após o vosso treino para fazer mais efeito no musculo. (mito ou não não sei, mas é quando eu tomo a minha)

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia

O pequeno almoço é a primeira refeição que vais por no teu corpo assim que acordas por isso garante que esta refeição é o mais completa possível. Eu todas as manhão começo o meu dia com um smoothie de espinafres, banana, o sumo de uma laranja, mirtilos, aveia e linhaça (e um bocado de água para ficar mais liquido).

Chá verde

O chá verde é rico em cafeina. A cafeina é algo muito bom para acelerar o nosso metabolismo, mas ao mesmo tempo pode ser o pior inimigo da tua tenção, por isso bebe chá verde em vez de café. Desta maneira está na mesma a consumir cafeina de uma maneira mais saudável e (não digo que seja mais, mas mesmo assim…) deliciosa!

Sê ativo por pelo menos 30 minutos todos os dias

Eu deixei este ponto para o fim porque honestamente eu acho que o exercício físico consegue ser a resposta a tudo. Ajuda-nos a ser mais saudáveis, ativos, a ter mais energia, a sermos mais felizes e tal como já devem ter percebido é uma maneira de acelerar o vosso metabolismo.

E aqui ficam as minhas dicas para acelerares o teu metabolismo, tornando a tua vida mais saudável, e ajudando-te a teres mais energia e a perderes peso se é isso que procuras.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *