As minhas dicas

Como relaxar ao domingo?

Maio 13, 2017

Depois de uma semana de trabalho ou escola o melhor mesmo é recarregar energias para a semana que aí vem. O problema é que muitas vezes damos por nós e o fim de semana passou e acabamos por não conseguir relaxar no meio de tudo o que temos para fazer e de todas as distrações que podem aparecer. Por isso hoje trago-te 5 dicas para relaxares neste domingo que está a chegar.

Cuida de ti

Quer seja fazeres uma mascara facial, pintares as unhas, ou simplesmente depilares-te faz algo para ti. Mima-te, tu mereces estar sempre no teu melhor e nada deve ser mais relaxante que fazeres algo, ou tirares um bocado de tempo para deixares alguém cuidar de ti.

Desliga as tecnologias no mínimo por 1 hora

Nós acabamos por passar tempo a mais agarrados a tecnologias, se pensarmos bem elas estão a controlar as nossas vidas. Desliga!

Desliga todas as tuas tecnologias por uma hora, pelo menos, e simplesmente aprecia as coisas á tua volta. Procura algo que te relaxe durante esse tempo, ou simplesmente prossegue a tua vida normalmente, mas sem tecnologias, acredita que essa liberdade vai ajudar-te a relaxares e a teres consciência do verdadeiro peso destas “pequenas coisas” na tua vida.

Para pessoas que não gostam mesmo de ler podem substituir este passo por um filme no sofá (não deviam!!! Mas vá, por vezes ver um bom filme engraçado ajuda-me bastante a relaxar)

Quanto a ler… Aproveita o teu domingo e tira uma horinha ou mais para leres um pouco, deixa-te perder nas maravilhas de um bom livro.

Acende umas velas

Assim que o sol se começa a pôr, as velas são o mood perfeito para quem quer relaxar. Acende umas velas, coloca uma musica ambiente relaxante e simplesmente aprecia a harmonia da tua casa. Deixa os teus pensamentos fluírem, e se preciso faz uma caneca de chá para te ajudar a saborear o momento. Por vezes as pequenas coisas são as que podem fazer toda a diferença e este pequeno momento pode significar um final relaxante de uma semana incrível.

Toma um bom banho de espuma

Desde criança que amo banhos de espuma e admito que todos os dias depois do ginásio gosto de tirar o meu tempo para relaxar na banheira. Não há nada melhor que um bom banho de agua bem quente, numa banheira cheia de espuma.

Estas são as 5 coisas que me ajudam a relaxar e a recarregar energias para mais uma semana de trabalho. E a ti, o que te ajuda a relaxar?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *