Uma vida melhor

4 Hábitos que tens que eliminar

Maio 5, 2017

Todos nós queremos ser feliz e viver a melhor vida possível, mas para isso há hábitos que muitos nós temos que temos urgentemente eliminar das nossas vidas. Hoje trago-vos 4 hábitos que achei serem prioritários para conseguirmos viver uma vida melhor e mais feliz.

Não tomar conta de ti

Este hábito é sem dúvida o numero 1 da minha lista pessoal. Eu tenho o mau hábito de meter tido há minha frente e acabo por deixar passar coisas simples que podia fazer para mim, tais como ter sempre as sobrancelhas arranjadas ou fazer um tratamento de pele uma vez por entre outra. Toma conta de ti e mima-te porque tu mereces e se não fores tu a por as tuas necessidades à frente das dos outros (não de uma maneira egoísta, como é óbvio) ninguém fará por ti. Por isso coloca já na tua lista de afazeres “tomar conta de mim” como uma prioridade diária.

Comparar-te aos outros

Por vezes fazemo-lo sem termos consciência e sem qualquer maldade. Quantas vezes já deram por vocês a fazer scrol no instagram e a pensar “quem me dera ter o corpo daquela pessoa” ou “quem me dera ter isto ou aquilo que a pessoa x tem”. Para de fazer isso porque no final tu só vais acabar por ficar triste e esse não é o objetivo.

Sê grato pelo que tens e não há mal querermos ser melhor, mas não o faças de uma maneira competitiva e comparativo porque isso nunca te fará bem, nem te ajudará a atingires os teus objetivos.

Ficar no trabalho na tua pausa do almoço

A tua pausa de trabalho é para desanuviares a cabeça e voltares com mais energia, por isso ficar no teu local de trabalho na tua hora de almoço é um erro gigante. Quantas vezes eu não fiquei sentada na minha secretária a ver episódios da netflix na minha secretária e depois chegava ao final do dia e sentia-me sem vontade de fazer nada porque sentia que tinha passado o dia todo agarrada a uma secretária. Por muito tentador que seja ficar a por as series em dia, contraria essa vontade e nem que seja dar um passeio à volta do teu local de trabalho, ou ir ao café, faz o esforço de saíres do trabalho na tua pausa de almoço.

Não tomar atenção ao teu dinheiro

Quantas vezes não foste levantar dinheiro e não quiseste ver o teu saldo? Uma amiga minha uma vez disse-me “quando não queremos ver a nossa conta do banco é quando temos mesmo que ver”. Mas a realidade é que tens que saber sempre quanto dinheiro tens na conta e ser capaz de controlar as tuas despesas. Admito que não é fácil (e eu sei bem disso) mas é fundamental e se tens dificuldade em organizar as tuas finanças eu tenho as dicas perfeitas para ti (aqui).

Se tens algum destes maus hábitos está na altura de começares a trabalhares neles e eliminá-los de vez da tua vida para poderes ser feliz. Lembra-te o objetivo é sermos felizes e sermos a melhor versão de nós possível. Espero que tenhas gostado do post de hoje, se tens mais alguma dica ou algum hábito que achas que é necessário eliminarmos das nossas vidas para sermos felizes partilha connosco nos comentários.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *