Estilo de Vida

Sê feliz!

Eu ia fazer um outro post hoje, mas como me estava a sentir um pouco em baixo decidi escrever um post com dicas, que eu uso quando estou assim, para vos ajudar a superar aqueles momentos em que vocês se sentem psicologicamente mais frágeis.

Todos nós temos dias em que nos sentimos mais abatidos e psicologicamente mais em baixo, mas não nos podemos deixar abater e levar pelos pensamentos negativos. Eu tenho alguns truques que costumo usar para quando esses dias chegam e que vou partilhar na esperança que seja útil, nem que seja apenas para um de vocês!

O meu maior truque é ir ao cinema. Normalmente quando me sinto assim gosto de ir ao cinema sozinha. Aproveito jantar lá perto (quase sempre sushi, porque sou super viciada, e para mim o sushi funciona como comfort food), depois de jantar vou ver um filme qualquer que esteja no cinema. Assim mantenho a minha mente ocupada enquanto me mimo um pouco, e no final acabo por me sentir sempre muito melhor.

Claro que se não quiseres gastar dinheiro, um serão em casa deitada na cama ou no sofá, tapada com mantas confortáveis e fofinhas, a ver um filme enquanto se substitui o jantar por snacks reconfortantes também é uma boa opção, mas nesta situação eu aconselho ligares a uma amiga ou amigo, ou a alguém da tua família para passarem por tua casa e te fazerem companhia, porque se ficares sozinha em casa o mais provável é acabares por te sentires ainda pior e quando estamos nestas fases menos boas da nossa vida o melhor mesmo é não ficarmos trancados em casa ou no quarto sozinhos.

Não te apetece estar com ninguém, tudo bem, na maioria das vezes a mim também não me apetece, por isso sai de casa, vai dar uma caminhada, vai ao café, vai jantar fora, vai às compras, o que quiseres, mas sai de casa! A minha dica neste caso e por experiencia própria, o melhor mesmo é ires apanhar ar depois de jantar, e volta mesmo só perto da hora de dormir. Vais te sentir muito mais calma, e depois disso podes fazer um chá quente e deita-te na cama a veres uma série cómica, um filme cómico ou até mesmo desenhos animados. Eu todas as noites gosto de adormecer a ver desenhos animados, porque normalmente quando estou na cama prestes a dormir é quando me vêm todos os pensamentos à cabeça e muitas das vezes esses pensamentos são negativos, e ao estar a ver desenhos animados acabo por me distrair a ver algo positivo e ao mesmo tempo como não preciso de tomar muita atenção consigo adormecer. Daí eu estar a sugerir veres algo cómico, para te ajudar a distraíres e adormeceres.

Estes são os meus conselhos, e que para mim resultam e espero que te tenham sido úteis! Mas eu tenho mais um conselho e é o maior de todos e o mais difícil, e eu sei porque eu dou este conselho a mim próprio sempre que estou assim e são raras as vezes que o sigo. Fala com alguém, liga a alguém a contar os teus problemas ou as tuas preocupações, ou vai mesmo ter com alguém e desabafa, quem sabe essa pessoa também precise de fazer o mesmo. Não guardes tudo para ti porque estes momentos ou dias podem se tornar em semanas e meses e quando deres por ti estás numa situação muito pior da qual não sabes sair, por isso arranja alguém para desabafares e tenta rodear-te de energias positivas e pequenas coisas que te façam sentires bem. O objectivo é sentires-te bem e estares feliz, e lembra-te disso todos os dias em todas as tuas decisões, e pode ser que assim tudo se torne mais fácil.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *