Estilo de Vida

Portugal Fashion dia #1

O primeiro dia do Portugal Fashion foi mágico. E eu vou descrever-vos a minha experiência toda aqui.

Nunca pensei ter bilhetes para um desfile de moda, muito menos com bilhetes de acesso aos backstage. Não sou uma pessoa ligada à moda, e não percebo grande coisa de estilistas, das suas histórias e dessas coisas. Simplesmente nunca fui uma pessoa que se inte­ressasse por moda a esse ponto. Mas devo dizer-vos, que ter estado ontem no primeiro dia do Portugal Fashion foi um dos melhores momentos da minha vida!

Quando recebi a noticia fiquei super feliz, mas tenho que admitir que não tinha bem percebido o que ia lá fazer, afinal eu não sou uma blogger de moda, nem vou começar a ser. Sou muito fiel às minhas ideologias, e não tenciono mudar, isso não sou eu e não é o motivo pelo qual eu criei este blog.

Bem mas não fugindo mais ao assunto, eu de facto não sabia bem como ia ser esta experiência, e que resultado iria ter no blog. Mas tudo foi claro quando finalmente lá cheguei e pude assistir à preparação daqueles que foram desfiles encantadores. Tinha criado uma ideia completamente diferente daquilo que eram os desfiles de moda. Não sei se terá sido da imagem que é passada para nós na televisão e nas revistas, mas tenho que ser a pessoa mais honesta do mundo, eu achava que era algo super chato! Na minha ideia, os desfiles de moda eram basicamente as pessoas da alta sociedade, que ficavam ali sentada a verem manequins passarem de um lado para o outro, e depois diziam o quanto a coleção era isto e aquilo, só porque era o que seria “politicamente correto dizer”. Não digo que não exista pessoas assim, mas isso não é a essência dos desfiles, e não pode ser a imagem que é passada para nós.

O que é a moda? É arte! E uma arte bela, que tu admiras enquanto passa por ti, e te apaixona com todo o seu glamour e com todo o seu encanto nos pormenores. É um espetáculo ritmado, onde tu não precisas que falem contigo para conseguires sentir as emoções que te querem ser passadas. Todos os conjuntos de roupa são cuidadosamente criados e escolhidos, para determinado modelo, e a maquilhagem, que juntamente com o cabelo vão dar vida e alma aquele, que terá sido escolhido, para te apresentar o trabalho de alguém, e de um conjunto de pessoas, que fizeram todos os esforços possíveis, para nos deslumbrar com aquele espetáculo.

Um desfile, é um conjunto de sonhos e realidade que se misturam num só evento e num só momento. Eu sei que a minha ideia inicial até pode ser a realidade de alguém, mas não é isso que se vê. As pessoas que lá estão são todas simpáticas e divertidas, são pessoas normais como eu e tu, que gostam realmente daquilo, e eu agora consigo perceber o porquê.

Este post é gigante, eu sei. Mas quando começo a escrever, não consigo parar até sentir que foi tudo dito. Espero que tenham gostado, eu tentei ser o mais honesta e clara possível. ­Infelizmente não consegui escrever este port e publicar no dia que queria por isso no meu próximo post, que ainda vai sair hoje, irei contar-vos a minha experiência, no porto, no 2º dia do Portugal Fashion.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *