Estilo de Vida

Os filmes da minha infância

Nunca se é velho demais para filmes da Disney

Muito bem, para que não sabe eu sou uma eterna apaixonada pela Disney, e esta semana que passou (quem me segue no snap já deve saber) decidi voltar a ver os filmes da Disney da minha infância.

O que nos traz a este post, o meu top 3 de filmes da Disney da minha infância. E como um post destes não precisa de mais apresentações, passo a apresentar-vos o número do meu top. Espero que gostem! <3

Número 3

large

Sem dúvida alguma este é o meu 3º filme preferido da Disney. Fantasia, sonhos, ser-se criança é a melhor coisa que podemos ter na nossa vida.

Durante muitos anos as pessoas perguntavam-me o que é que eu queria ser quando fosse grande e a minha resposta sempre foi “criança”. Eu não acho que devemos perder a criança que há em nós, porque isso é a coisa mais bonita e única que temos. As crianças são honestas e têm pensamentos puros, e digo-vos, eu amava ter a imaginação que tinha, quando tinha 6-7 anos. É algo único e mágico que nunca devemos perder, e talvez por isso eu tenha sido tão apaixonada por este filme, por adorar ser criança.

 Número 2

large

Escolher o número dois deste top foi muito difícil para mim, a vida de inceto esteve um pouco á luta com o grande vencedor deste top. Este filme tem tantos ensinamentos para nós, enquanto crianças, que nos podem ajudar muito ao crescermos:

“Um herói não se julga pelo tamanho”;

“Juntos somos mais fortes”;

“A vida pode ser difícil mas nunca desistas”;

“Vai para além dos teus limites”

“Sê diferente e faz a diferença”!

Número 1

large (2)

Eu sei que toda a gente diz que o frozen é o primeiro filme da Disney onde a princesa não é salva pelo seu príncipe, mas para mim isso não é verdade. Eu sempre amei o filme a Mulan, sou capaz de o ter visto um milhão de vezes o filme quando era mais nova e um milhão de vezes já em adulta. Para mim é o meu filme preferido, não só pela história de amor que se cria, mas por toda a história que está por traz.

A Mulan era uma rapariga que não fazia nada certo, que ia desonrar a família por não ser a típica mulher que ela deveria de ser, e acabou por salvar o imperador da China, a China, o homem que amava, os seu colegas, e mais importante de tudo o seu pai. Para mim não há história mais bonita e que mais força dê às mulheres como a Mulan. E para mim ao crescer eu não queria ser como a Cinderela ou a branca de neve, eu queria ser como a mulan. Não que a história delas tenha menos valor, mas para mima Mulan é muito mais que uma história de amor e princesas.

E vocês qual é o vosso top 3 de filmes da Disney? E não valem filmes para lá de 2000! 😉

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *