Estilo de Vida

Fim-de-semana no Algarve

A semana passada tivemos um fim-de-semana mais que prolongado, sexta-feira (10 de Junho) foi dia de Portugal e segunda-feira (13 de junho) feriado em Lisboa. O que não podia ser uma desculpa melhor para vir passar esses dias ao Algarve, a casa dos meus pais.

Inicialmente a minha ideia era sair do trabalho na quinta-feira e ir logo apanhar o autocarro para o Algarve, mas como não conseguia ir-me embora sem fazer uma limpeza a fundo no meu quarto, aproveitei a quinta-feira para ir ver os hungry birds, e na sexta-feira de manhã limpei tudo e fui apanhar o comboio às 2 da tarde. E já agora se estão-se a perguntar, eu deixei o Tim (para quem não conhece é o meu coelho) com um dos meus colegas de casa, não para poupar o dinheiro do bilhete, porque nos comboios, os animais (de porte pequeno, se não me engano) podem viajar sem pagar bilhete, desde que estejam dentro de uma caixinha de transporte própria para eles.

photo-1462037629520-2a7c6feac7f4

Sexta-feira

Bem continuando no meu fim-de-semana, na sexta-feira acabei por já chegar tarde, mas deu para matar saudades da família, e aproveitar o resto do dia. À noite, como não podia deixar de ser, eu e a minha mãe fomos ter um jantar só as duas a um restaurante que eu aconselho, que é um restaurante mexicano em Vilamoura chamado rosa’s cantina, que se encontra quase em frente às piscinas, a refeição fica a cerca de 20/ 25 euros por pessoa. O restaurante é super acolhedor, quando chegamos não tínhamos feito reserva, o que eu aconselho a fazerem se quiserem ir lá, pois pelo que deu para perceber é um restaurante muito concorrido. Tivemos que aguardar um bocado, mas nada de mais, e a senhora que nos atendeu foi sempre muito querida e honesta. Entre as duas, comemos as entradas, e depois cada uma comeu o seu prato, sempre a acompanhar de um jarro de margaritas de morango, eu jantei um burrito vegetariano, e a minha mãe escolheu os tacos (de carnes mistas).

IMG_20160614_134235

IMG_20160614_134333Para a sobremesa dividimos um burrito de gelado, o que basicamente é um crepe com duas bolas de gelado, chocolate e chantilly.

Sábado 

Praia!!! Como não podia deixar de ser, o fim de semana foi reservado para ir à praia, fixemos umas compras de manhã e depois fomos aproveitar o sol e o tempo excelente que esteve este fim-de-semana.

IMG_20160612_165918

IMG_20160612_165051

Ao almoço, como tínhamos que comer algo leve por causa da praia J fomos almoçar algo a um café em Quarteira, que eu amo!!! O café chama-se sweet moments, e encontra-se “em frente” ao continente. Eles costumam ter uns bolos deliciosos, e as torradas deles são as melhores. Comemos uma tosta cada, a acompanhar com um sumo de fruta natural (tutti fruti) e no final, como não podia deixar de ser, já que este fim-de-semana basicamente, para mim foi o fim-de-semana do crepe. E por isso mesmo no final comi um crepe com nutella, fruta e uma bola de gelado de iogurte grego, mel e nozes.

IMG_20160611_155007

O resto do dia foi passado na praia, e à noite fui até Portimão passear. E não, não comi nenhum crepe neste dia!

Domingo 

Se havia coisa que eu ainda não tinha feito desde que me tornei vegetariana, era um churrasco, e por isso mesmo no domingo não foi só dia de praia, mas também dia de churrascada. E por irritante que pareça, sim irritante porque estava de t-shirt, foi nesse churrasco que fiquei com um “bronze” que marca-se. Bem, mas a churrascada foi muito agradável, havia legumes grelhados, batatas de todo tipo, e eu fiz o meu famoso guacamole.

IMG_20160614_141542

O resto do dia foi reservado à praia e à noite, os planos eram de irmos às marchas em quarteira, o que acabou por não acontecer porque passamos no burguer King em Vilamoura, o restaurante fast food onde eu costumo ir pois é o único que tem opção vegetariana, eles só tinham 3 hambúrgueres, e nenhuma delas não tinha carne. A nossa ideia era comermos algo rápido para irmos ver as marchas, mas isso acabou por não acontecer, passamos no mínimo uma hora e meia às voltas em Vilamoura a tentar descobrir um restaurante que tivesse comida vegetariana, e acabamos por encontrar a Hamburgueria da baixa – Vilamoura, ao lado do deck, e ai sim eu acabei por comer a minha hamburger vegetariana, a acompanhar por um jarro de sangria rosé e para sobremesa, como não podia deixar de ser, um crepe.

IMG_20160614_134630-1

IMG_20160614_134530-1
IMG_20160614_134712-1

Mas também vos digo que foi o melhor crepe que comi estes quatro dias, super simples, era um crepe de nutella e uma bola de gelado de morango, mas o gelado é divinal e vinha com chantilly caseiro a acompanhar. E aconselho completamente, se forem a Vilamoura, a irem lá comer um crepe!

Segunda-feira

Ultimo dia destas mini férias, que foi basicamente para descasar, ir ao médico, e aproveitar o ultimo dia e preparar tudo para apanhar o comboio de volta a Lisboa às 7 da manhã de terça-feira.

E tu, como foi o teu fim-de-semana prolongado?

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *