Estilo de Vida

É para doar? 3 dicas

Olá príncipes e princesas que se encontram a ler este post neste momento. Então hoje vou dar-vos uma dicas para doarem as vossas roupas velhas que já não usam, e que continuam a guardar à espera que volte a servir, ou que um dia calhe usar. Chega de esperar por esse dia!Pode parecer pouco, mas se doares aquelas roupas que já não usas, vais estar a ajudar os outros enquanto te desfazes daquelas peças de roupa que te estão a ocupar espaço no armário. Eu sei que há muitas pessoas que assim que deixam de usar a roupa vendem, e eu não vejo o porquê de não o fazerem quando muitas das vezes são coisas caras que estão em ótimo estado, ou até mesmo coisas que compramos que nunca usamos. Pessoalmente eu prefiro doar, até porque eu sou daquelas pessoas que cria ligação com os objetos, por isso é sempre complicado desfazer-me das coisas, ou porque usei numa ocasião especial, porque me faz lembrar algo ou alguém, ou simplesmente porque gostei muito quando comprei. Doar para mim é a opção mais lógica, não só acaba por ser reconfortante, por estares a ajudar alguém, como te vais sentir bem ao te livrares dessas peças velhas, e o teu quarto fica com um aspecto muito melhor, por não estar atulhado em roupa.

photo-1453486030486-0a5ffcd82cd9

  • Como começar?

Tira as tuas roupas todas do roupeiro. Eu sei que o teu quarto vai ficar uma confissão, mas no final vai ficar muito melhor!

Vai retirando as roupas do teu roupeiro e divide em 3 montes: 100% doar; talvez; nem pensar. Quando já não tiveres roupa no roupeiro podes arrumar aquelas roupas que nem pensar que são para doar agora, e colocar as roupas que são 100% para doar em sacos, assim é muito mais fácil de te decidires quando fores rever o monte do talvez, porque já não tens o teu quarto num escândalo, e já consegues pensar melhor nos conjuntos que podes fazer ou não com a roupa que ainda tens.

  • Como saber se é para doar?

284H

Ponto número 1, se já não te serve é para doar! Eu sei que muitas das vezes guardamos roupas a pensar que quando perdermos aqueles extra quilinhos vamos voltar a usar, esquece isso! Em 90% dos casos isso nunca acontece, e não penses em guardar essas roupas velhas para usares quando atingires o corpo porque tanto lutaste, trabalhaste pelo teu corpo, mereces roupas novas, por isso o melhor é doares já essas calças apertadas porque o mais provável é nunca mais as voltares a usar.

“Isto ainda se vai voltar a usar”

É normal pensares assim, afinal as modas estão sempre a dar a volta, e sim pode ser que se volte a usar agora se o teu roupeiro está cheio de peças “que se vão voltar a usar”, lamento dizer-te, mas tens um grande problema em desfazeres-te das coisas. E isto leva-nos ao ponto número 2, não guardes tudo na esperança que as modas voltem, porque até podem voltar, mas o teu corpo vai mudar, logo não te vai ficar da mesma maneira de quando decidiste guardar, e tu também vais mudar, por isso lá porque gostaste de usar isso umas vezes quando estava na moda, não é razão suficiente para manteres. Pergunta-te a ti própria, “esta roupa é mesmo especial para mim que tenho que guardar, ou quando chegar à altura compro uma nova que até devo gostar mais?!” Se ficares na dúvida doa!

photo-1456405653044-f908acd472ca

Eu tinha roupas no meu roupeiro que não usava à um ano, se este é o teu caso, lamento dizer-te, mas essas roupas são para doar! Se já não usas à mais de uma ano, por algum motivo é, por isso antes de decidires doar ou ficar pensa para ti “há quanto tempo é que eu não uso isto?”

E o último ponto, que pode ser também o mais óbvio, se está rasgado, tingido, com borboto, com um aspecto de velho, ou estragado de qualquer maneira é 100% para doar, ou até para o lixo. Lamento, mas este último ponto é uma ordem! Tu não vais conseguir salvar aquela camisola que estragaste de qualquer maneira, esquece e deixa-a ir!

  • Onde doar?

Doar é cada vez mais fácil, eu toda a vida doei roupa, e lembro-me que quando era mais nova era complicado, porque tinhas que ir doar a instituições especificas. Hoje em dia já não é preciso, já existem contentores espalhados pelo pais, que parecem mesmo contentores de reciclagem, onde podes deixar lá a tua roupa velha para doar.

Por isso acabaram-se as desculpas. Não custa nada ajudar os outros, e é uma maneira de manteres o teu roupeiro mais arrumado, porque um roupeiro cheio de roupa também não é bonito.

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *