Estilo de Vida

Como organizar a rotina matinal

Eu nunca fui uma pessoa de gostar de acordar cedo, até porque sempre tive o hábito de ver televisão antes de adormecer e quando se está a ver algo que se gosta, corre-se sempre o risco de se perder a noção das horas, e o só mais um pode tornar-se um pesadelo de manhã. Por isto mesmo, eu arranjei maneiras de tornar a minha manhã mais fácil, e vou partilhar convosco as minhas dicas para organizarem a vossa rotina matinal.

Planeia a tua manhã

Se te ajudar escreve, mas é importante teres consciência da tua rotina matinal e do que podes fazer para a tornar mais rápida e menos stressante possível. Pensa para ti, quanto tempo demoro a fazer cada coisa, que posso fazer para o tornar mais fácil e mais rápido?

O importante é conseguires ter consciência quando tempo demoras a fazer as coisas de maneira calma, pois a ultima coisa que se quer é começar a manhã logo em stress.

Deixa tudo pronto no dia anterior

Para te poupar tempo de manhã, tudo o que conseguires deixar pronto no dia anterior, deixa! Isto é uma questão de hábito, e agora eu não só deixo as coisas prontas na noite anterior para poupar tempo de manhã, como também deixo as coisas prontas para poupar tempo durante o dia.

Roupa

Deixar a roupa pronta no dia anterior deve ser algo que já deves ter ouvido, lido, ou que alguém já te deve ter dito, mas neste caso ainda vamos mais longe. Deixa toda a tua roupa pronta a vestir no tia anterior, a contar com roupa interior, acessórios, casaco, sapatos, mala, tudo!!! Todas as peças de roupa que tenciones usar no teu próximo dia, até mesmo o elástico se for o caso, prepara logo e junta tudo num sitio, para quando te fores vestir teres tudo só num sitio.

Comida

Já foi referido no blog, e muitos de vocês até já devem preparar a comida para levar para o trabalho ou escola, mas não se limitem só a prepara o almoço. Deixa tudo pronto no dia anterior para de manhã ser só agarrar, se vais levar uma malinha com comida, coloca logo o que não precisa de ficar no frigorifico lá, arruma também os talheres e guardanapos, e a garrafa de água para o dia, tudo o que precisares para as tuas refeições ao longo do dia deixa logo pronto, de manhã é só tirares o que for preciso do frigorifico e saíres.

Para poupares um tempo extra, deixa logo as coisas do teu pequeno almoço pronto, e se fores como eu que quando tem que tomar o pequeno-almoço no caminho escolho sempre café com leite e torradas, deixa logo o pão na torradeira pronto a torrar, a manteiga e a faca de lado com o prato e guardanapo, e o copo já com o café com leite pronto. Acredita isto pode parecer que não faz grande diferença, salvar uns segundos de manhã, mas de manhã sabe mesmo bem esses segundos extra sem stress.

Produtos

Todos, mas todos os produtos que vais usar devem estar preparados, prontos a usar, a maneira mais acessível de todas. Eu divido casa, por isso a maior parte dos meus produtos estão arrumados no meu quarto, na gaveta, o que implicava que de manhã tinha que estar a abrir as gavetas, para tirar todos os cremes, produtos, maquilhagens, etc… Deixa logo num lugar prático todos os produtos que vais usar, tanto de higiene como de beleza, acredita vai-te poupar imenso tempo de manhã (principalmente se deixares a tua maquilhagem escolhida e pronta a usar!).

Deixa os teus pertences à entrada

Prepara a tua mala no dia anterior, com as chaves todas, cadernos, papéis, computador, agenda, seja lá o que for que leves contigo. Eu à um ano para cá faço isto e garanto-vos que é o melhor para não se esquecerem de nada e para conseguirem sair mais cedo de casa. Aliás, eu habituei-me de tal maneira a fazer isto que deixo logo o saco do ginásio pronto, para quando chegar casa ser só trocar os sacos e sair!

Bem e estas são as minhas dicas de hoje, coisas simples que eu uso no meu dia-a-dia, e que para mim resultam e tornam a minha manhã muito mais organizada. Tens mais dicas para nos ajudar a organizar a nossa manhã? Partilha nos comentários e ajuda-nos a ter uma manhã mais feliz.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *