Estilo de Vida

6 dicas para teres um dia mais feliz

Pensamentos positivos atraem energias positivas. Ter um bom começo de dia é meio caminho andado para se ter um dia mais feliz. Há coisas simples, que podes fazer de manhã, para tornar o teu dia muito mais positivo. Então aqui estão as minhas 6 dicas que têm resultado comigo há já algum tempo.

  1. Meditar de manhã

Eu era tudo menos uma pessoa que gostasse de meditar. Mas tenho que admitir que me sinto muito melhor quando o faço. Tira 10 minutos da tua manhã e vais ver que faz toda a diferença. Eu utilizo uma app chamada headspace, que me ensina a meditar e que eu amo, não sei é se já há em português. De qualquer maneira, deve haver vídeos no youtuber, ou outras apps que podes utilizar.

  1. Músicas felizes unicamente!

Liga o teu spotify, ou cria uma playlist mexida no youtube, e põe a tocar enquanto te arranjas. A música vai influenciar, e muito o teu humor. Por isso, se ouvires músicas felizes e animadas enquanto te preparas para sair de casa, vais acabar por ficar mais bem disposta, e isso vai fazer com que tenhas um dia melhor.

  1. Tira algum tempo para relaxares.

pexels-photo

Tira algum tempo de manhã e à noite para relaxares um pouco, e para te desligares das tecnologias. Nós vivemos rotinas, maioritariamente stressantes, e estamos sempre ocupadas com isto e com aquilo, isso vai influenciar o nosso humor de uma maneira negativa. Experimenta tomar o pequeno almoço sem computador, televisão ou telemóvel. Lê um livro se for preciso, ou uma revista em papel. Tira um bocado para relaxares e para estares contigo própria, isso vai fazer com que te sintas melhor, mais calma e assim tenhas um dia, e uma vida mais feliz.

  1. Faz exercício físico de manhã.

Exercício físico de manhã é a chave para uma via melhor! Eu era completamente anti-ginásios, e muito menos de manhã. Odiava acordar cedo, então ter que acordar cedo para ir ao ginásio era simplesmente um pesadelo. Agora?! Se não for ao ginásio já começo o dia maldisposta.

O ires ao ginásio de manhã, não só te faz bem, como te faz sentir melhor e mais produtiva. É o melhor remédio para a alma e para o corpo. Se fores como eu era e odiares ginásios, experimenta as aulas de grupo que não vais querer outra coisa. Eu admito, estou completamente viciada!!

  1. Veste-te para impressionar

Esta dica é uma das melhores e a mais fácil. Quando comecei a trabalhar em casa não me dava ao trabalho de me arranjar, e agora mesmo trabalhando com colegas, muitas das vezes ia com uma roupa qualquer. Para que certo me dar ao trabalho? ERRADO!!! Veste-te sempre para impressionar. Não precisas de impressionar alguém, mas o vestires aquela roupa magnifica, arranjares o cabelo e maquilhares-te todos os dias vai fazer-te sentires incrivelmente bem. Eu comecei a fazer isto há pouquíssimo tempo e digo-vos que o meu dia vai correr bem, se eu sair de casa arranjada e a sentir-me linda.

  1. Faz a tua cama antes de saíres de casa.

Fazer a cama de manhã pode parecer simples, mas muitas das vezes quando andamos a correr de um lado para o outro e com mil e uma coisas para tratar, acaba por passar ao lado. Mas garanto-vos se fizerem a vosso cama de manhã vocês vão sentir que vão ter um bom, dia ainda antes de saírem de casa, porque já se sentiram produtivos. Nós quando não nos sentimos produtivos, não nos conseguimos sentir bem connosco, logo aqui está uma dica que é algo que parece tão básico, mas que nos consegue fazer sentir tão bem!

268H (2)

E aqui está maltinha. 6 dicas que eu uso para começar o dia da melhor maneira, e sentir-me sempre positiva e feliz. Estas 6 dicas resultam para mim e combinadas são infalíveis, mas vê quais resultam contigo e quais te fazem sentir melhor. O importante é começares o dia sempre da melhor maneira, porque um bom começo de dia é a chave para um dia feliz.

Espero que tenham gostado e espero que tenha sido útil. A minha ideia é ajudar-vos a terem uma vida melhor, e a sentirem-se bem. Digam-me o que acharam.

 

Love you <3

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *