Estilo de Vida

5 dicas para conseguires acordar cedo

Acordar de manhã muitas vezes é um pesadelo, a nossa cama está tão quentinha e nós já estamos tão bem a dormir que a ultima coisa que apetece é levantar. Mas não pode ser! Por experiência pessoal, acordar cedo de manhã vai fazer com que tenhas um dia mais produtivo e te sintas melhor contigo mesma.

Eu nunca fui uma pessoa gosta de acordar cedo, eu normalmente fico acordada até tarde e ver televisão, e de manhã nunca me consigo levantar. Mas desde que vim viver para lisboa, tenho mudado a minha rotina e tenho tentado acordar cedo todos os dias, para ir ao ginásio e para me arranjar para o trabalho. E digo-vos uma coisa, desde que comecei a acordar cedo, sinto-me muito melhor comigo mesma e muito mais produtiva!

Estas são 5 das dicas que eu costumo usar de manhã para conseguir acordar cedo, e começar o meu dia assim que o despertador toca.

1.Deita-te cedo

“deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer”, já dizia o ditado.

O nosso corpo e o nosso cérebro têm que descansar, por isso deitares-te cedo é algo fundamental, quando se quer começar a ter uma rotina madrugadora.

2. You snooze you lose

large (20)

Não carregues no botão de adiar! É completamento proibido dormires esses 5 minutos extra, porque facilmente esses 5 minutos se transformam em 10, e a verdade é que vais acabar por ficar mais cansado do que se tivesses levantado logo.

3. Liga logo uma luz

A primeira coisa que eu faço assim que acordo é ligar a televisão. A luz vai fazer com que, não só resistas à tentação de voltares a dormir, como que te sintas automaticamente acordada.

4. Planeia o teu dia.

Se quando acordas tirares uns 5 minutos, ainda enquanto estás na cama, para planeares o teu dia, vais sentir-te muito mais motivada, e automaticamente vais querer ser produtiva. Eu costumo ter o meu dia planeado com alarmes no cuckuu, e a primeira coisa que eu faço quando desligo o meu primeiro alarme, é ir ver os alarmes que tenho para o longo do dia. Assim começo logo a planear o que tenho para fazer, e sinto logo necessidade de sair da cama e sentir-me produtiva.

5. Hidrata-te

Eu costumo ter um copo de água com limão na minha banquinha de cabeceira. Não só me hidrata, como me acorda automaticamente, e faz-nos muito bem. Eu recomendo a 100% um copo de água, com umas gotinhas de limão logo pela manhã a todos!

Espero que este post tenha sido util, digam-me o se gostam deste tipo de posts, porque eu posso criar muitos mais. Experimentem estas dicas e digam-me o que acham! ❤️

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *