Estilo de Vida

Rotina De Noite Para Quando Estou Doente

Não sei se estamos na época das gripes, mas tenho visto muita gente doente, e claro que eu não consegui fugir à “moda”.

Na semana passada, entre aulas e trabalho, acabei por não deixar o meu corpo ficar doente e por sua vez curar essa doença. Por isso quando a “folga” chegou e me permiti ficar em casa sem fazer nada a não ser curar esta gripe acabou por me surgir o conteúdo para este post. A minha rotina para quando estou doente.

Como é obvio nem todas as doenças são iguais, mas normalmente quando estou doente acabo por fazer as 5 coisas que vou agora começar a falar.

 

Soar a doença

O primeiro passo podia ser tomar um bom pequeno almoço, e não eu não saltei esta refeição, mas como neste dia especifico a minha despensa e frigorifico estavam um bocado em falha, decidi começar pelo passo mais “doloroso” e por sua vez o que mais gosto.

Antes de mais vamos começar por esclarecer uma coisa, quando falo em “soar a doença” não estou a falar em ir ao ginásio nem nada que se pareça. Até porque não sei quanto a ti, mas para mim uma ligeira caminhada de 15 minutos é o suficiente para soar a doença e estar pronta para voltar a casa e morrer para o dia.

Quando estou doente gosto sempre de dar uma ligeira caminhada e como normalmente não tenho as coisas necessárias para corar a doença, acabo sempre por sair de casa e deslocar-me a pé para fazer umas comprar rápidas.

Tal como disse anteriormente eu neste dia especifico acabei por não tomar o pequeno almoço em casa, por isso fui ao continente, ondo tomei o meu pequeno almoço e fiz umas comprar rápidas para me alimentar nesse dia. Depois de sair de lá passei numa farmácia para comprar a medicação necessária e fui para casa. (Sim possivelmente podia ter comprado esses medicamentos no continente, mas a minha cabeça de gripe não conseguiu pensar nisso)

 

Lava a doença

Eu sou a fã numero 1 de banhos de emersão, mas por alguma razão que não consigo explicar, sempre que estou doente o que me sabe bem é tomar um duche bem quente. Os vapores são ótimos e assim que saio do banho e visto um pijama lavado sinto-me logo melhor.

Todos os passos são importantes, mas sem duvida que de todos este é o que me faz instantaneamente sentir-me melhor!

 

Alimenta a alma

Os meus essenciais de um dia em casa doente. Sumo de laranja, montes de sumo de laranja natural; Canja veg de cogumelos; Torradas.

A ordem não é propriamente esta, mas quando estou doente tenho sempre que beber sumo de laranja natural, comer torradas para o pequeno almoço e comer a minha canja veg de cogumelos. Tirando isto como tudo o que o meu corpo pedir, neste dia por exemplo comi pizza ao jantar e comi algumas bolachas durante o dia.

O importante aqui é alimentares-te bem e essencialmente comeres coisas que te reconfortam, afinal a doença já te está a dar sofrimento suficiente.

 

Toma a medicação adequada

Atenção. Tal como eu, acredito que a maior parte de vocês deve ir à farmácia e tomar algo que ajude a curar os sintomas que têm. Não tirei nenhum curso de medicina, por isso não te posso dizer que isso é algo correto de se fazer e também não consigo deixar de relembrar que se estás doente o melhor mesmo seria ires a um médico e seguires as suas indicações.

Caso não o faças não deixes de tomar algo para ajudar a curar essa doença. Quer seja um remédio natural ou não uma ajudinha extra normalmente é algo necessário.

 

Descansa

Chegou a hora de descansar! O pijama já está vestido, as mantas e os cobertores já estão prontos, agora é só escolher o que ver e descansar. Descansar, descansar, descansar!!

Esquece os telemóveis e as obrigações, este dia é só para ti e para te pores melhor. Não deixes que os teus compromissos tomem conta da tua vida, pensa em ti sempre.

 

E sim o quanto eu gostava de pegar no telefone neste dia e ligar à minha mãe para vir tomar conta de mim, mas como isso não é possível, especialmente quando vivemos tão longe uma da outra. Faz parte de crescer, e é por isso que precisamos de truques para nos sentirmos melhor. Estes são os meus, quais são os teus?

 

 

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *