Estilo de Vida

Dicas Para Quando Estás Doente E Não Podes Ficar De Cama

Boa segunda-feira, e sim como pode dar para perceber pelo titulo hoje trago-te dicas para quando estás doente e não podes ficar na cama, pois é assim que começo a minha semana

A pior coisa que me pode acontecer é ter um dia super ocupado e acordar doente. Digamos que hoje foi esse o caso… E apesar de o meu corpo me dizer para ficar em casa eu tive que me arranjar e enfrentar um dia bem preenchido.

 

Começa o dia com vapores

Sei que fazer isto pode ser algo complicado, principalmente se não estivermos com muito tempo de manhã. Mas nem que seja uns minutinhos antes de tomares banho vai fazer magia.

Aquilo que eu gosto de fazer é colocar água a ferver na minha chaleira elétrica, despejar para um alguidar com uma folha de eucalipto e ficar a respirar esses vapores com uma toalha por cima da cabeça por cerca de 5 minutos. Os vapores ajudam-me a ficar menos congestionada e a sentir-me melhor. Depois disto tomo um banho com água bem quente, para lavar a doença.

 

Come refeições quentes

Normalmente de manhã ou como as minhas papas de aveia ou um iogurte de soja e fruta. Hoje o meu corpo pediu-me um pequeno almoço quente e reconfortante o que significou torradas.

Quando estou doente as minhas refeições são sempre mais quentes, mas dado que vou estar o dia todo fora de casa vou fazer refeições mais leves. Uma sopa ao almoço é sem duvida a melhor opção e a tarde talvez uma tosta. Tenta comer menos quantidades e ir dando pequenas comidas para aconchegar o estomago. Desta maneira não sentes muita sonolência e acabas por dar ao corpo o que ele quer.

 

Hidrata-te

Chá, chá e mais chá tem sido a minha salvação hoje. Claro que também ando com a minha garrafinha de água atras, mas em dias em que estamos doentes o chá é sem duvida das melhores coisas para tomar. Não só aumenta a temperatura interna do nosso corpo como hidrata e ajuda a eliminar o mau estar causado pela gripe.

Hoje optei por tomar chá de cidreira e mel e chá verde e baunilha. Não sou a maior fã de chás doces, mas o corpo está a pedir por isso é extremamente importante ouvir o que este tem para nos dizer. E, pelo que já me disseram o mel é bom para combater a gripe.

Não sou a maior entendedora de chás, mas pelo que ouvi dizer o melhor chá para a gripe é o de gengibre. Assim que chegar a casa é o chá que vou fazer!!

 

Pausas para café

No dia de hoje, não sei o que seria de mim sem café. Contudo, não sei até que ponto beber café é bom para curar a doença, mas se não fossem as pausas para beber um café e recuperar energias não sei o que seria de mim.

Pessoalmente o café resulta extremamente bem para mim, mas possivelmente um chá com cafeína possam ser uma melhor solução para ti. O objetivo aqui é dar cafeína ao corpo e de certo modo ajudá-lo a ter energia e não sono.

 

Não te ponhas extremamente confortável

Ok… Isto pode parecer estranho e uma dica desagradável. Mas a verdade é que neste momento o corpo a única coisa que pede é uma cama e mantas. Por isso se ainda tens trabalho em frente ao computador que precisas de ver feito evita sofás ou camas para. O melhor é sentares-te numa cadeira normal e com o computador numa mesa, desta maneira vais ver o trabalho a ser feito mais rapidamente.

 

Ataca a doença

Toma a medicação indicada, bebe ou come laranjas para teres um extra de vitamina C e ataca a doença. Este dia foi a exceção, normalmente quando estou doente fico de cama a cuidar de mim a 100%. Mesmo não o podendo fazer hoje tomei a medicação necessária para começar a combater a doença e assim que chegar a casa vou tomar banho, vestir o pijama e deitar-me debaixo de mantas a beber o meu chá de gengibre. O mais importante é a nossa saúde e quer sejas a favor de medicamentos ou medicina natural num dia como este é fundamental tomares ou fazeres algo para ficares bom o mais rapidamente possível.

 

Espero que tenhas gostado deste post. Não sou nenhuma médica, isto simplesmente são as dicas que resultaram para mim e que quem sabe te possam ajudar. Se tiveres mais alguma dica partilha connosco nos comentários. E se estiveres a passar pelo mesmo que eu, as melhoras!!!

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *