Carreira

Hábitos matinais para um dia mais produtivo

É de manhã que se começa o dia e é também de manhã que tu vais preparar o teu dia para o sucesso. Quantas vezes nós acordamos de manhã, vamos trabalhar e no final do dia chegamos a casa e sentimos que não tivemos um dia nada produtivo? Muitas das vezes damos por nós a deixar para depois o que temos que fazer ou simplesmente distraimo-nos nas redes sociais ou nas coisas que se passam à nossa volta. Mas como deixar de fazer isto e começar a ser mais produtivo? Não vamos falar de produtividade em si, pois é um tema muito extenso, mas vamos falar nos 5 hábitos matinais que deves ter para ter um dia mais produtivo.

 

Bye Bye Snooze

Começa o teu dia da maneira correta, e isto significa não adiares o começo. Cada vez que tu carregas no botão de snooze em vez de estares a fazer bem a ti próprio só estas a enganar o teu corpo e a tua mente e em vez de descansares acabas por ficar mais maldisposto e de todas as maneiras de começar o dia esta é sem divida a pior.

Antes de mais é importante teres bem definido a que horas pretendes acordar e acordares sempre a essa hora! Acabou-se o “só mais 5 minutos” ou o colocares vários alarmes para acordares. Limita-te a 1 alarme e assim que ele tocar acorda e levanta-te. Não importa se tens que por o telemóvel na outra ponta do quarto ou se tens que começar a dormir com as precianas abertas. Seja qual for o truque que funciona para ti usa-o porque esta dica é possivelmente a mais importante de todas para teres um dia mais produtivo!

 

Escreve os teus objetivos para o dia

De manhã enquanto te estás a arranjar e a preparar para conquistar o dia tira um tempinho para escreveres quais os teus objetivos para o dia. Tenta ser o mais realista possível e não te esqueças de tirar tempo para ti. Num caderninho o onde preferires escreve tudo aquilo que queres fazer, define tarefas e dentro destas estipula logo quanto tempo vais “perder” nestas.

Este passo pode ser feito no dia anterior e de manhã relês só. Desta maneira és capaz de visualizar melhor o teu dia aquilo que precisas de fazer. O objetivo é preparar a tua mente para aquilo que tens que fazer e definir um estado de espirito de conquista.

 

Exercita

A melhor maneira de começar o dia é exercitando a mente e o corpo. Pessoalmente eu criei a rotina que todas as manhãs acordo cedo, medito, faço a minha rotina matinal e depois vou ao ginásio fazer maquinas. Eu adoro fazer aulas de grupo, mas de manhã gosto de começar devagar e de fazer um treino ao meu ritmo, por isso treino sozinha e ao final do dia vou fazer uma aula de grupo. Desta maneira em vez de passar varias horas no ginásio divido o meu treino em 2 e em vez de perder muito tempo no ginásio de manhã ou a tarde vou de manhã, faço um treino de 45 minutos a 1 hora e ao final do dia quando a minha energia já está melhor e não me apetece estar no meio da confissão do ginásio vou fazer as minhas aulas.

Isto é o que resulta para mim, descobre o que resulta para ti, mas exercita de manhã, tem muitos mais benefícios para a mente e para o corpo começar a manhã com exercício físico.

 

Toma um bom pequeno almoço

Quando eu digo toma um bom pequeno almoço não me refiro a quantidade, mas sim a qualidade. Toma um pequeno almoço rico em vitaminas e nutrientes que deixem o teu corpo cheio de energia para o dia. O meu pequeno almoço costuma variar, por vezes gosto de tomar um pequeno almoço mais salgado como por exemplo pão torrado com abacate, tofu mexido com legumes, entre outros; mas na maioria das manhãs opto por um pequeno almoço mais doce, smoothies, papas de aveia com fruta e granola ou então os meus mini pães de banana vegan donut style. Estes pães de banana têm sido o meu pequeno almoço escolhido, cada mini pão está cheio de nutrientes e 1 consegue ser o suficiente par me sentir cheia e a melhor parte é que basta tirares uns minutos para cozinhares e ficas logo com vários para a semana.

 

Saí de casa com uma casa arrumada

Cama feita, loiça lavada, as coisas estão todas no sitio e o pijama dobrado, então bora lá arrasar! Esta deve ser a tua mentalidade todas as manhãs, começa o teu dia a fazeres a cama e a arrumares tudo o que usas, lava a loiça do pequeno almoço e deixa o teu pijama dobrado. Estas pequenas coisas não te tiram muito tempo de manhã e vão fazer com que sintas produtiva ainda antes de saíres de casa. Quando colocares o despertador para amanhã coloca mais 15 minutos para fazeres estas coisas e vais ver que te vais sentir muito melhor. Sim estou a dizer-te para roubares mais 15 minutos de manhã ao teu sono de beleza, ou nem por isso, em vez de acordares 15 minutos mais tarde vai para a cama 15 minutos mais cedo e assim tens tempo para fazeres estas coisas.

Se preparares a tua manhã na noite anterior torna-se muito mais fácil, escolhe a tua roupa, produtos que vais usar, maquilhagem, prepara a tua lancheira e a tua mala na noite anterior e vais ver que de manhã tudo se torna mais fácil.

 

É tudo uma questão que melhorarmos o nosso estado de espirito de manhã. Define o teu mood e vais ver que o teu dia vai ser mais produtivo que nunca. Espero que tenhas gostado destas dicas e diz-me que dicas usas para teres um dia mais produtivo?

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *