Estilo de Vida

Como tirar o maior partido do teu fim de semana?

Mais uma semana que chegou ao fim e mais um fim-de-semana para relaxar. Infelizmente este só dura dois dias e quantas vezes não damos por nós a sentir que soube a pouco ou até que temos tanto para fazer que acabamos por chegar ao final deste ainda mais cansados do que estávamos. Se este for o caso infelizmente tenho que te dizer que não estás a tirar o maior proveito do teu fim-de-semana.

Mas como posso fazer isto? Possivelmente perguntas-te isto agora. Bem é sobre isso mesmo que eu vou falar neste post. Eu hoje tenho 5 dicas para ti e se mais rodeios vou começar a falar nestas.

 

Tira tempo para relaxar

Dica numero 1 e sem dúvida a mais importante se o teu objetivo for recarregar energias para a semana que se segue.

Possivelmente já marcaste planos para este fim de semana ou e fazeres todas as coisas que necessitam ser feitas, mas também é importante tirares tempo para relaxar. Ainda no post de ontem falei na importância de relaxar e que o importante não é o como, mas sim o porquê. Se tiveres curiosidade passa lá e lê tudo as minhas 4 dicas para desligares o teu modo trabalho.

Em soma é importante aprenderes a relaxar e a tirares tempo para ti. Descobre o que te faz feliz e o que te ajuda a descontrair e tira o máximo proveito disso.

 

Salva a netflix para a noite

Aproveita o teu dia para fazeres algo que te fazer sentir produtivo e ao mesmo tempo feliz. Deixa os filmes e as séries que queres por em dia para a noite e aproveita o sol ou quando deres por ela passaste o fim-de-semana todo no sofá ou na cama e acabaste por não ser ativo. Eu sei que quando passamos a semana a mil não há nada se saiba melhor que ficar a relaxar e a ver televisão, mas a tua mente também precisa de sol e de fazer coisas fora de casa que não sejam só obrigações. Por isso faz todas as coisas que tens que fazer de dia, sai de casa e aproveita o dia e quando o dia estiver a acabar aproveita para relaxares no sofá e fazeres uma noite de cinema.

 

Mantém outros envolvidos

O fim-de-semana consegue dar para tudo, são 48 horas e se as gerires bem não só consegues ter tempo para fazeres o que tens que fazer, como também consegues arranjar tempo para estar com outras pessoas. Não te isoles em casa e na tua vida. Aproveita o tempo extra que tens no fim de semana e combina algo com os teus amigos e família e tira tempo para estar com eles. Se não der para estares fisicamente com eles pelo menos liga-lhes. É fácil arranjar desculpas para o porquê de não estarmos a fazer as coisas, mas na verdade a solução pode estar mesmo à tua frente, tu podes é estar a arranjar desculpas para não o fazer.

 

Come boa comida

Durante o fim-de-semana temos mais tempo e disposição, por isso podemos perder mais tempo na cozinha a prepara boa comida. Aventura-te, faz receitas novas, prova coisas que tenhas visto no supermercado e da qual nunca tinhas ouvido falar ou pesquisa recitas novas e quem sabe de outros países e diverte-te na cozinha.

Isto claro se estiveres com disposição para cozinhar, ou até se gostares de cozinhar. Se não te apetecer, vai comer fora ou manda vir algo, afinal no fim-de-semana estamos sempre mais livres e por sua vez temos mais disposição para fazer estas coisas.

 

Mantem-te afastado do mundo digital

Aproveita estes 2 dias de relax para fazeres um detox tecnológico. Esquece-te que existem redes sociais e aproveita este tempo para ti e para as pessoas que te rodeiam. Não desperdices o teu tempo a fazer scroll no facebook ou a ver todos os instastories dos teus amigos. Vive um pouco e aproveita o teu tempo ao máximo. Como é obvio não te digo para não ires lá se quiseres, até porque aquilo que eu digo aqui são unicamente dicas e conselhos para teres uma vida melhor. Deixa as redes sociais para durante a semana para te ajudar a fazer um corte das tuas obrigações e trabalho e durante o fim de semana aproveita para relaxar e aproveitar o teu tempo livre ao máximo.

 

Normalmente diz-se que a vida são dois dias, isto pode não ser tão delinear quanto à nossa vida, mas a realidade é que o fim-de-semana são mesmo dois dias, por isso tira o maior partido destes e aproveita a tua vida ao máximo.

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *