Fitness

Como perder peso sem ir ao ginásio?

Ser mais saudável é algo que possivelmente todos nós queremos, e acredito que todos temos uma ideia de qual o peso em que gostaríamos de estar. Mas nem todos temos paixão pelo ginásio ou por fazer exercício físico, o que pode tornar tudo mais complicado.

Como perder peso sem ir ao ginásio?

Esta é sem dúvida uma pergunta complicada, e talvez não seja a mais correta para este post. Aquilo que eu vou falar hoje é de como ser mais saudável sem ir ao ginásio, e para isso tenho 5 dicas para ti. Se por outro lado estiveres interessado em saber dicas para perder peso, podes sempre passar no meu post “5 dicas para  perder peso” e ler as dicas que tenho lá para ti.

Hidrata-te

A água tem os mais variados benefícios para o nosso corpo e um destes é ajudar na perda de peso. Se quiseres um dia destes posso entrar em mais pormenor no porquê de ser tão importante beberes bastante água durante o teu dia. Hoje vou unicamente falar nos benefícios para a perda de peso e para aquilo que queremos que é ser mais saudável.

Porque devemos beber água para perder peso? Beber constantemente mais água vai acordar o teu metabolismo, o que significa que vais acabar por queimar mais calorias durante o teu dia. Outro dos benefícios é que ao incorporares mais água no teu dia-a-dia vais acabar por substituir outro tipo de bebidas que não são saudáveis para ti e que podem contribuir para o ganho de peso. O ultimo beneficio que te vou falar hoje é do facto de que a água vai ajudar-te a manteres-te cheio durante as refeições o que fará com que não comas tantas vezes entre estas.

Adeus snacks

É importante comeres durantes as refeições, agora isso não signifique que ataques frigorifico e a despensa a cada minuto até chegar a refeição seguinte.

Ir snacando nas mais diferenças coisas que se encontram na nossa casa pode ser uma tentação terrível, principalmente quando estamos aborrecidos ou com demasiado para fazer. A única coisa que eu te posso dizer a isto é arranja outro vicio! Sim tu leste bem, vicio, muitas das vezes este hábito que temos de estar sempre a petiscar em algo é um vicio que ganhamos.

 

Se sofres deste problema tenho umas dicas para ti:

Problema: Estou sempre a picar algo enquanto trabalho.

Dica: Substitui esses snacks por água ou chá. O que eu faço para não estar sempre a morder algo enquanto trabalho é que tenho um copo com uma palhinha na minha secretária e enquanto estou a trabalhar vou bebendo àgua. Desta maneira mantenho-me hidratada e perco a vontade de comer o que quer que seja.

Problema: Quando estou aborrecido como.

Dica: Sai de casa! Vai ao cinema, coloca os teus fones e vai dar uma caminhada, ou simplesmente pega num livro e vai ler para um banco ou um jardim. Se não consegues pensar em nada que fazer em casa e o facto de estares aborrecido faz com que vás atacando o frigorifico um numero de vezes incontrolável, então sai de casa! Vai dar uma volta e quando estiveres cansado ou satisfeito volta.

Problema: Depois de jantar acabo sempre por voltar a comer noite dentro.

Dica: Lava os dentes. Esta dica resultou lindamente comigo e acredito que também vai ser boa para ti. Quando acabares de jantar e quando já te estiveres a preparar para o serão, lava os teus dentes. Depois de teres os dentes lavados, por muito que te apeteça petiscar, vai acabar por te dar preguiça de comeres algo, porque não te vai apetecer voltar a lavar os dentes e porque sabe tão bem ter os dentes lavadinhos.

 

Anda e fala

Estudos indicam que deves dar pelo menos 10000 passos por dia para controlares o teu peso e seres mais saudável. Mais uma vez não vou entrar em muito pormenor no porquê e no como porque o post de amanhã irá falar exclusivamente disto. Agora não podia deixar de referir esta dica neste post porque não só vai ao encontro daquilo que será falado amanhã, como também é um truque simples para exercitar o corpo.

Se não gostas de ir ao ginásio ou fazer exercício porque é que não ligas a um amigo ou família enquanto andas um bocado? Tenho que admitir que eu faço muito isto e não só aumentei bastante os passos que dou por dia, como também deixei a família e amigos muito mais felizes! Ser saudável deve ser uma preocupação tua, m as por vezes temos tanto para fazer que acabamos por não ter tempo para dedicar mais tempo a isso. Esta dica torna isso mais simples, pega no teu telemóvel e anda pela casa ou até sai de casa e vai fazer uma caminhada enquanto estás ao telemóvel.

 

Aponta tudo

Eu costumo usar a app que já vinha com o meu telemóvel, que é a samsung health, para apontar as minhas refeições. Se não tens Android não há problema, há as mais variadas apps gratuitas na tua store, para fazeres um track a tudo o que comes.

Porque é que estas apps são benéficas para ti? O simples facto de teres que apontar o que comes vai fazer com que queiras ser mais saudável. Elas são ótimas porque não só consegues ter noção das calorias que estas a ingerir como é uma maneira perfeita para saberes se estas a comer todos os nutrientes que deves. Todos nós temos uma percentagem recomendada dos mais diversos nutrientes que deveríamos estar a comer. Com estas apps tu acabas por criar consciência do que deves comer e depois tudo se torna um hábito.

 

Considera um cão

Ok… Eu sei que muitas das vezes é impossível ou até que possivelmente há por aí pessoas que simplesmente não gostam de cães. Dado isto, deixa-me falar-te no porquê de este amiguinho peludo poder ser uma excelente forma de seres saudável. Muitas das vezes o nosso problema é a falta de motivação para sair de casa. Quantas vezes não chegamos a casa depois do trabalho e nos sentamos no sofá a descansar e deixamos o ginásio para o dia seguinte? Bem é aqui que teres um cão te pode ajudar, porque por muito queridos e lindos que estes amiguinhos sejam, eles precisam de ser passeados! Logo enquanto os estás a passear vais dar os teus 10000 passos ou mais. É mais fácil fazer uma caminhada a passear um cão que sair simplesmente de casa para andar.

Por isso já sabes, se estiveres a pensar em adotar um cão, aqui tens mais um motivo para o fazeres.

Estas são as minhas 5 dicas para de como ser saudável sem ir ao ginásio, se tiveres mais partilhar connosco nos comentários. Espero que tenhas gostado destas dicas e que as ponhas em prática.

 

 

 

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *