Estilo de Vida

Como me preparo para começa um novo mês

Mês novo, vida nova. Todos os anos as pessoas preparam-se para a mudança do ano, definem objetivos, pedem os seus desejos arranjam-se e arranjam as suas casas para começar o ano com o pé direito. Mas porquê fazer isto uma só vez por ano quando o podemos fazer todos os meses.

Para mim a passagem de ano sempre me fascinou pela atitude que o rodeava, e pela festa, claro! Com a chegada deste as pessoas fazem resoluções com o objetivo de terem uma vida melhor. O ano começa e todos começamos determinados em tornar as nossas resoluções de ano novo reais. O problema é que, com o passar do tempo as pessoas começam a esquecer-se de seguirem as suas resoluções e começam a perder o entusiasmo inicial. Daí estas passagens de mês possam ser a maneira perfeitas de chegarmos ao grande objetivo.

Dado isto, achei que podia ser interessante partilhar contigo os pequenos truques que eu uso para me preparar para o começo de um mês novo.

 

Reavalio as minhas rotinas

Para começar acho importante reavaliar o mês anterior e perceber o que correu bem e o que pode ser melhorado. Refletirmos na nossa vida é algo superimportante para conseguirmos seguir em frente. Após pôr tudo na balança, agarro nas minhas rotinas e começo a aperfeiçoa-las.

Quer sejam as rotinas de trabalho, ginásio, alimentação, mindfulness, etc… Todas estas são revistas e melhoradas. Não adianta estar sempre a fazer algo que não nos leva a lado nenhum, só porque faz parte das nossas rotinas. Se não acrescenta nada de positivo na minha vida, isso vai ter que desaparecer!

 

Planeio os meus fins-de-semana

Quem vive longe da família vai perceber a importância que os fins-de-semana têm para mim. Entre escola, trabalho e todas as outras coisas que tenho que fazer, a minha semana fica muito limitada. Daí o fim-de-semana ter uma importância tão grande para mim. Não só aproveita para descansar, como também é quando eu dedico mais tempo à casa. Agora com os meus pais a viverem no algarve e eu em Lisboa eu tenho que garantir que pelo menos uma vez por mês os vou ver. São sempre visitas de médico, mas pouco sempre é melhor que nada.

Daí, antes de um mês novo começar, eu tirar uns minutos para ver a agenda e colocar o que cada fim-de-semana vai ser para. Uns ficam para avançar trabalho e as coisas de casa, um deles é para estar com a família e um fim de semana por mês é para descansar.

Esta é a amaneira como eu organizo a minha semana. Afinal estas não mudam assim tanto, o que muda mais são mesmo os meus dias livres.

 

Defino objetivos

É sem duvida fundamental definir objetivos no começo de um mês novo. Normalmente eu gosto de visualizar o “grande objetivo”, depois reflito no que posso fazer para chegar lá. Quando já tenho os meus passos desenhados crio pequenos objetivos que me ajudam a chegar onde quero.

 

Listas

Yap… To do lists are my thing! As listas são a melhor maneira de nos mantermos organizados. Por isso, qual a melhor maneira de começar um novo mês, que a planea-lo?!

E no que toca a listas, eu faço listas para tudo. Compras, trabalho, coisas que tenho que fazer em casa, no blog, eu até faço listas para a minha vida pessoal.

 

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *