Uncategorized

Pára de te comparar a outros

Ninguém pode viver uma vida feliz se estiver sempre a comparar-se a outros, tu tens que viver a tua vida por ti e seres tu próprio. Eu sei que muitas vezes pode ser difícil, principalmente se a nossa autoestima estiver em baixo, mas eu tenho umas dicas para ti que espero que te ajudem.

Aceita-te

Aceita-te como és, reconhece todos os teus defeitos e qualidades e trabalha em ti para seres a melhor pessoa possível. Não te julgues ou culpabilizes por coisas mínimas que muitas vezes tu até podes não ter o controlo, como por exemplo não conseguires o trabalho para a qual te candidatas-te. O facto de outra pessoa ter ficado com o teu lugar não significa que tu não tens o teu valor e que não és tão qualificado para aquele trabalho como essa pessoa, as coisas podem não ter corrido como querias, tudo bem, o importante é não te rebaixares, não desistires e continuares a tentar, porque se acreditares em ti, tu irás conseguir alcançar o que procuras.
Nunca te esqueças que és uma pessoa incrível e cheia de qualidades, aceita-te como és e já vais a meio caminho para nunca mais te comparares a ninguém.

 

Concentra-te nos teus pontos fortes

Tal como disse, toma conhecimento dos teus defeitos e qualidades, é importante saberes quem és e como és, concentra-te nos teus pontos fortes unicamente e serás muito mais feliz. Quando estiveres a olhar para alguém e a pensar que aquela pessoa consegue fazer algo que tu não consegues, lembra-te de todas as coisas incríveis que tu consegues fazer e que possivelmente essa pessoa não consegue. Ninguém é incompetente por não ser perfeito em tudo, simplesmente é humano, concentra-te nos teus pontos fortes e melhora-os, só assim conseguirás ser realmente o melhor em algo.
Não ser perfeito é normal, não te obrigues a ser algo que não é possível, permite-te a ti próprio errar de vez enquanto, e aceita que não podes saber fazer tudo, por muito que queiras.

Compete unicamente contigo

Não vejas os outros como tua competição, compete unicamente contigo, tenta ser uma pessoa melhor todos os dias. Se parares de competir com tudo e todos tu vais permitir a ti próprio aprender mais, ser melhor no que fazes, melhorar e ser mais feliz. As pessoas vão deixar de ser uma ameaça para ti ou um termo de comparação.
Queres emagrecer? Então pára de desejar o corpo do modelo x ou de determinado famoso, trabalha todos os dias por teres progressos no teu corpo que te deixam feliz, trabalha por seres uma pessoa mais saudável e mais feliz do que foste ontem. É claro que isto é só um exemplo, quem fala em perder peso fala em qualquer exemplo na tua vida pessoal ou profissional, acredita, os outros não estão a competir contigo, por isso pára de competir com eles.

 

Pratica gratidão

Agradece tudo de bom que tens na tua vida e fica feliz pelo que tens e pelo que já conquistaste. Não desprezes os teus feitos, pratica gratidão todos os dias, só assim vais conseguir deixar de te comparar a outros e ter uma vida melhor e mais feliz.
Rodeia-te das pessoas certas e reconhece que todos são diferentes, todos têm os seus defeitos e as suas qualidades, somos todos seres humanos e vivemos todos no mesmo mundo, por isso mais vale vivermos felizes.

Sê tu próprio não importa o que aconteça e sê sempre feliz, comparares-te a outros não te pode trazer felicidade, por isso espero que estas dicas que tenho para ti te ajudem. Diz-me o que achas nos comentários e se tiveres alguma história ou dicas que queiras partilhar estás à vontade, vou adorar ler!

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *