Uncategorized

O que fazer para alcançar o sucesso?

Não é que haja uma fórmula certa para alcançares o sucesso, mas há pequenas coisas que podes melhorar que te podem ajudar a chegar lá. Claro que sem muito trabalho, esforço e dedicação nada se alcança, agora se tens a garra, aqui vão umas pequenas dicas que te podem ajudar.

Sê determinado

Se procuras alcançar o sucesso a nível pessoal ou a nível profissional é fundamental que sejas uma pessoa determinada, que tenhas tudo muito bem resolvido na tua cabeça e que tenhas um percurso definido na tua cabeça de como pretendes alcançar esse sucesso. Luta pelo que queres sem nunca perderes o foco, está nas tuas mãos tornares os teus sonhos realidade. Agora há uma coisa que é muito importante, nunca percas a humildade, tu podes ter tudo e mais alguma coisa determinado na tua cabeça, se alguém te quiser ajudar e dar ideias, opiniões ou mesmo que sejam críticas, aceita tudo o que os outros possam ter para te dizer. Depois disto filtra o que achas que pode ser informação importante e uma mais valia, daquilo que não te interessa.

A humildade é a chave para tudo, se te achares melhor que todos nunca vais deixar que estes te ajudem, e assim nunca vais conseguir evoluir.

Tem disciplina

A disciplina é a chave para tudo, se queres perder peso, subires de cargo no teu trabalho, ou seja que for, é muito importante que disciplines o teu corpo e a tua mente para isso. E o que melhor para isso que uma rotina?! Na minha opinião nada!

Tem uma rotina onde defines horários e regras em torno de algo que pretendes alcançar. Assim aquilo que tens que fazer não será uma obrigação mas sim algo que faz parte da tua rotina.

Define objectivos

Definires pequenos objectivos é sem dúvida o caminho certo para chegares ao grande objectivo! Define objectivos semanais ou mensais que te vão ajudar a chegar onde queres, assim é muito mais fácil de te sentires determinado, e de certa maneira tu estás a chegar ao resultado que pretender, simplesmente estás a passar por pequenas etapas necessárias para chegar lá.

E não te esqueças de uma coisa, recompensa-te sempre que alcançares estes objectivos, pode ser com coisas pequenas como ir ao cinema, jantar fora ou simplesmente comprar um creme mais caro para o corpo, afinal tu mereceste!

Veste-te para o sucesso

Dress to impress

Ok… Quando eu digo isto não significa que tenhas que ir encher o teu roupeiro de fatos e que isso passe a ser o teu outfit of the day. Quando eu falo em vestires-te para o sucesso é vestires todos os dias algo que te faça sentir confiante e sexy, basicamente arranja-te todos os dias como se fosses para uma entrevista de emprego ou para aquele date. Está provado (por mim) que se te arranjares todos os como se já fosses a pessoa que queres ser, isto vai fazer com que chegues lá mais depressa e vai influenciar a tua produtividade.

É tudo uma questão de atitude, e sentirmo-nos poderosos, e a roupa pode ajudar bastante nisto, acreditem!

Sê feliz

Porque tudo o que fazemos na vida tem um objectivo, sermos felizes. todas as pessoas passam a vida à procura de uma única coisa, a felicidade! O problema é que muitas das vezes nós perdemos tanto tempo à procura que nos esquecemos que esta não está em nenhum lugar concreto escondido, nós é que a temos que fazer. A felicidade não é propriamente um objecto que alguém escondeu para nós encontrarmos, é algo que te rodeia e tu só tens que a abraçar todos os dias.

Eu sei que posso estar a ser um pouco filosófica, mas ao fim de contas não é fácil explicar como podes ser feliz, simplesmente odeia-te daqueles que amas, mantém uma atitude positiva e tenta encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Porque uma coisa eu te digo, o caminho para o sucesso não é uma reta e não dá para acelerar, vai ter muitos contratempos e por vezes pode mesmo desanimar-te a ponto de quereres desistir, por isso mesmo faças o que fizeres, faz por amor e porque te deixa feliz, faz algo que ames ou não vais ser feliz a fazê-lo.

Deixa o trabalho no trabalho

É importante saber separar a vida pessoal da vida profissional, por isso não leves trabalho para casa. Tu tens horas suficientes durante o dia para fazeres o teu trabalho todo no trabalho, é tudo uma questão de organização. Estipula um horário e quando chegar à hora de acabar de trabalhar pára de trabalhar e tira tempo para ti e para a tua família e amigos.

Claro que podem haver excepções, uma vez esporádica entre outra podes necessitar levar trabalho para casa, agora isso não pode fazer parte da maioria dos teus dias e muito menos as pessoas que são importantes para ti saírem afectadas. Afinal lembra-te de uma coisa, o sucesso só sabe bem se tiveres alguém com quem celebrá-lo, por isso não te afastes das pessoas que realmente estão lá para ti agora, porque um dia mais tarde elas podem já não estar lá.

Sê tu próprio

Aconteça oque acontecer sê sempre tu próprio, não deixes que a sociedade ou a ganância te mudem, lembra-te que és perfeito como és que que é o facto de seres único e especial que te vai ajudar a teres sucesso. Não queiras ser só mais um, ama-te pelo que és, pelas tuas qualidades e defeitos, reconhece todas as tuas fraquezas e pontos fortes e sê sempre a melhor pessoa que conseguires.

Tu és suficientemente bom para conseguires alcançar tudo o que pretendes, por isso isso sê tu próprio, essa é a melhor pessoa que podes ser!

Bem e por hoje é tudo, digam-me se concordam, se gostaram e partilhem as vossas opiniões sobre este tema.

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *