Uncategorized

7 hábitos que precisas de largar para teres sucesso

Quando se fala de sucesso é fácil de se associar a palavra a sucesso profissional, mas não é unicamente de sucesso profissional que eu vos vou falar. Vocês tanto podem ter sucesso a nível profissional como a nível pessoal, e é por isso que eu vou partilhar 7 coisas, que a meu ver é necessário não se fazer para se ter sucesso.

Dizer eu não consigo

Se queres ser bem sucedido em algo tens que manter uma atitude positiva, quando te surgir um obstáculo não digas logo que não consegues. Tenta arranjar solução para tudo, e se de facto não fores capaz de fazer algo pede ajuda a alguém. Não saberes fazer algo é normal, todos nós temos muito para aprender, e muita coisa que podemos ensinar, não é vergonha nenhuma não saber fazer a tarefa x, desde que estejas disposto a aprender. Deita o teu orgulho fora (esta dica também conta como uma coisa a desistir) afinal ele não te vai levar a lado nenhum, pensa bem, alguma vez ouviste falar em alguém que tenha sucesso na vida e seja orgulhoso e não seja capaz de pedir ajuda? Não!

As pessoas que são bem sucedidas na vida são pessoas que conseguem reconhecer as suas fraquezas, tal como os seus pontos fortes, e jogam com isso a seu favor, sem qualquer problema em pedir ajuda, ou reconhecer que outra pessoa pode ser mais qualificado para certo trabalho.

“Amanhã eu faço isso”

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Já a minha avó me dizia, e há que ouvir os mais velhos, porque idade não é estatuto mas traz conhecimento. Se tens algo para fazer faz de uma vez, não deixes arrastar porque quanto mais deixares acumolar as coisas pior para ti, porque vai chegar a um ponto em que não vais conseguir dar conta do recado. Faz tudo o que tens para fazer hoje porque o amanhã vai trazer-te outras coisas.

Eu sei que por vezes é mais fácil adiar algo que não queremos fazer, e pode não ser por preguiça, mas sim por medo de fazer mal, ou até por falta de inspiração. Pensa assim, se perderes uma horinha a mais a fazer isso acabas por ao fim e ao cabo por demorar menos tempo do que se estiveres a arrastar, porque vamos ser honestos, tu vais ter que o fazer!

Conversa negativa

Tal como eu disse no primeiro ponto, mantém sempre uma atitude positiva, tu tens que ser a tua própria cheerleader e não mais uma das pessoas que te vai tentar deitar abaixo. Não há melhor pessoa para nos deitar abaixo que nós próprios, e já vai haver tanta pessoa a tentar fazer isso contigo que a última coisa que precisas é tu também estares contra ti próprio. Sê bom contigo próprio, começa sempre o dia com uma afirmação positiva, e sê o teu maior crítico, mas de uma maneira saudável, tenta ser melhor do que és e não o melhor.

Comparares-te aos outros

Tal como acabei de dizer, tenta ser melhor do que és, porque só dessa maneira é que podes evoluir e ser melhor, e pára de ter tar ser o melhor. Comparares-te a outros não te vai levar a lado nenhum, bem pelo contrário até te pode deitar abaixo, assume que vão haver outras pessoas tão boas quanto tu a fazer as múltiplas coisas em que és bom, mas isso não significa que não sejas bom! Sê a tua própria competição, tenta ser uma pessoa melhor todos os dias e faz as coisas por ti, porque acredita, ninguém consegue ser feliz se estiver constantemente a comparar-se a outros.

Reviver o passado

Por algum motivo o teu passado chama-se passado, porque é lá que ele pertence, por isso DEIXA O PASSADO NO PASSADO!!!

Concentra-te no presente e faz os possíveis para teres o melhor futuro possível, porque tu mereces! Eu sei que é difícil por vezes esquecer e seguir em frente, porque há coisas que realmente nos magoam e nos marcam, mas que bem é que nos faz continuarmos sempre a viver esse sofrimento? Para mim de todas as dicas esta é a mais difícil de conseguir ultrapassar, mas assim que conseguires nunca nada te voltará a magoar como antes. Não digo que as coisas não doam assim que acontecer, mas quando decidires pô-las no passado definitivamente a vida será algo muito mais fácil. Aceita, as pessoas vão te magoar, agora tu é que escolhes se permites que essa mágoa te acompanhe na tua vida, quase que como que um castigo, ou se te permites ser feliz. A escolha é tu!

Manter pessoas negativas na tua vida

Se você ama alguma coisa ou alguém, deixe que parta. Se voltar é porque é seu, se não é porque jamais seria.- William Shakespeare

Eu a estas pessoas gosto de chamar pessoas tóxicas, e para mim pessoas tóxicas não são só pessoas negativas, mas também pessoas conflituosas, ou até pessoas que simplesmente te transmitem energias negativas e te deixam sem motivação e sem alegria. Eu sei que pode parecer horrível e frio eu sugerir isto, mas o importante aqui és tu, e se à alguém que não te faz bem, só te deita abaixo e te faz sentir mal, vamos ser honestos, essa pessoa não é realmente tua amiga. Fala com ele ou ela, diz-me como te sentes, e se essa pessoa não aceitar que as suas ações te magoam, ou que não são boas para ti, afasta-te.

Medo de falhar

Falhar é humano, aceita isso! Não tenhas medo de falhar, porque o mais certo é que isso aconteça, o importante é depois disso acontecer, aprenderes com os teus erros, saberes onde falhaste e nunca repetires o mesmo erro. Aceita que podes falhar, e está preparado para isso (não te mentalizes que vai acontecer, simplesmente aceita a possibilidade e não tenhas medo que aconteça), e assim que acontecer levanta a cabeça e recomeçar, porque o importante não é quantas vezes falhaste, mas sim quantas vezes te levantaste até chegares lá.

Não tenhas medo de tentar, porque se nunca experimentares nunca vais saber se és capaz. Luta pelo que te deixa feliz e tem a melhor vida possível, afinal o mais importante é seres feliz. Espero que tenhas gostado, deixa o teu comentário e se tiveres outras dicas que queiras partilhar adorava ler.

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *