Uncategorized

I'm back

Neste ultimo mês decidi tirar algum tempo para mim. Aproveitei as minhas férias de trabalho para refletir sobre a minha vida, as minhas prioridades e encontrar-me, não só como pessoa, mas também como blogger.

Encontrar-me como blogger porquê?

Quando eu iniciei o blog, eu sabia o que queria e o como queria fazer, ou melhor, achava que sabia! Todo o conhecimento que adquiri ao pesquisar, todos os blogs que li para aprender mais, fizeram-me acreditar que estava pronta para lançar blog e começar a publicar. No começo correu tudo bem, o problema foi que conforme o tempo foi passando, eu comecei a “perder-me”, por muito de que na minha cabeça eu acha-se que estava preparada para começar a publicar diariamente, eu não o estava.

Comecei a sentir que não tinha tempo para o blog, apesar do que possam pensar trabalhar num blog requere muito tempo, é preciso ter as ideias para os temas, fazer uma pesquisa, escrever os posts, reler e editá-los após estarem escritos, tirar as fotos, trabalha-las e depois de tudo isto estar feito ainda temos que colocar tido bonito para quando o post sair. Isto são tudo coisas essenciais para o post sair o melhor possível, mas claro que o trabalho não fica aqui, é também preciso trabalhar os posts para as redes sociais, ser ativa na comunidade e responder a todos os vossos comentários. E foi no meio disto tudo que eu me perdi. Deixei de conseguir ter tempo para fazer as coisas bem, e sinto que para não deixar de publicar acabava por publicar só por publicar, mesmo que o conteúdo não me agradasse. Acabei por deixar de gostar do que fazia, e comecei a fazer algo que não queria fazer só porque sentia que tinha a obrigação de publicar algo.

Eu sinto que vos devo muito, e ao tentar não vos desiludir acabei por faze-lo. Não vos quero dar conteúdo só por dar, e também não quero tornar algo que é uma paixão para mim num fardo. Eu amo escrever para vocês, e por vezes pode ser complicado arranjar tempo para fazer tudo, mas eu prometo-vos dar 100% de mim em todos os posts que vão sair daqui para a frente.

Para todos aqueles que querem, ou estão a começar um blog, aqui fica um conselho, façam isto por vocês e para vocês. Escrever um blog é complicado, principalmente se este for o vosso part-time, por isso se não o fizerem por paixão irá tornar-se muito mais fácil perderem a motivação e sentirem-se perdidos. Aconteça o que acontecer retirem isto deste post, porque acabou por ser uma lição muito valiosa para mim publiquem sempre algo que vos deixa orgulhosos, isso torna tudo mais fácil.

A photo by Matthew Sleeper. unsplash.com/photos/Spdu7YT1O00

Vendo isto não havia melhor maneira de assinalar o meu regresso, do que com estes temas que eu preparei para vocês. Durante as próximas semanas irei definir um tema por semana e todos os dias poderão contar com um post relativo ao tema, com dicas para tornar a vossa vida melhor. Tal como já o disse várias vezes, este blog foi criado para vos ajudar, tudo nasceu de uma paixão por escrever, e uma necessidade que tive de partilhar com outros aquilo em que eu acredito, e que vão ao encontro da minha vida e experiências.

Amanhã irá sair o primeiro post do tema “Uma vida melhor”. Desta vez, como é uma ocasião especial estou a anunciar o tema da semana aqui no blog, mas nas próximas semanas os temas só serão anunciados na minhas redes sociais (Facebook, Twitter, Cuckuu e instagram). Sigam-me nas minhas redes sociais e venham falar comigo. Deixem as vossas dicas nos comentários e sugiram temas que queiram ver desenvolvidos. Mais uma vez obrigada por tudo e obrigada por lerem.

Com amor,

Vanessa Pinheiro

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *