Carreira

Como alcançares os teus objectivos?

Sonhar é fácil, mas nem sempre é fácil irmos atrás dos nossos sonhos. Eu sou uma sonhadora, e tenho que admitir que neste momento sinto que os meus objectivos de vida estão bem encaminhados, mas nem sempre foi assim. Uma coisa boa de falhares, é que aprendes o que não deves fazer, e assim podes ajudar outros a não cometerem os mesmos erros que tu, quando começaste. E é isso que eu vou fazer agora, vou transmitir-te todo o conhecimento que adquiri ao falhar!

Especifica os teus objectivos

Tal como disse sonhar é fácil, mas temos que ser capazes de estipular pequenos objectivos que nos vão levar à concretização. Por exemplo, imagina que queres começar um blog, claro que o teu objectivo deve ser ter o máximo de pessoas a lerem o teu blog e conseguires alcançar o maior numero possível de seguidores. Mas como isto não pode ser um sprint, tem que ser uma maratona começa por estipular um numero pequeno de pessoas que seguem o teu blog como objectivo e vai sempre crescendo dai.

Quem fala de blogs, fala de qualquer outro sonho que tenhas, o importante é criares pequenos objectivos que te vão ajudar a chegares a onde queres chegar. E quando chegares onde pretendias continua a criar novos objectivos de vida para ti. O céu é o limite!

Celebra todas as pequenas vitórias

Todas as pequenas coisas que conseguires alcançar merecem ser celebradas! E não fiques triste se ao contares a alguém que conseguiste algo, por muito pequeno que seja, porque muitas das vezes as pessoas que estão de fora não vão conseguir perceber o quanto isso significa para ti. O que não quer dizer que eles não gostem de ti ou não te queiram ver bem, simplesmente para os outros pode ser difícil colocarem-se na tua pele. E vamos admitir que tu vais sentir tudo de maneira diferente que os outros, por é tu é que estas a colocar todos os teus sentimentos nisto, logo só tu é que podes viver isso da maneira que queres que os outros vivam.

Em vez de ficares triste convida-os a irem jantar contigo, a irem ao cinema, ou simplesmente passarem por tua casa. Lá porque eles não conseguem viver a mesma felicidade que tu não significa que não vão gostar de estar ao teu lado num momento que é importante para ti!

Toma conhecimento dos teus talentos

Reflete para ti enquanto estiveres no banho “em que é que eu sou mesmo boa?”. Toma conhecimento dos teus pontos fortes, e claro dos teus pontos fracos. E se tiveres dificuldade em chegar a uma conclusão liga a um amigo ou familiar e pergunta-lhe o que é que ele acha, quais são os teus talentos na opinião dele, podes até descobrir coisas novas que ainda não tinhas conseguido ver em ti.

Conhece-te como nunca ninguém te irá conhecer e fortalece os teus talentos e melhora as tuas fraquezas. Quando eu falo de fraquezas falo de coisas simples, tais como pedir ajuda em algo, se não sabes porque não pedires a alguém para te ajudar e ensinar?!

Aprende a pedir ajuda

Não saber fazer algo não é vergonha nenhuma, não ser capaz de pedir ajuda, ou querer melhorar por orgulho é que devia de ser!

Ninguém nasceu ensinado, eu sei que já deves ter ouvido isto, mas muitas das vezes esquecemo-nos, ou simplesmente não temos coragem de pedir ajuda por este motivo ou aquele, mas é ai que temos que mudar! Coloca-te no lado da outra pessoa, ias achar mal de alguém só por esta te estar a pedir ajuda? (se sim, então és mau!)

A resposta certa é não! Então se não porquê ter vergonha?

E quem sabe um dia essa pessoa também precise de ajuda, e ai podes ser tua ajudar. E se alguém não te quiser ajudar por maldade, não significa que outros não o façam de bom coração. Rodeia-te dessas pessoas boas, ajuda e deixa que te ajudem!

Nunca desistas

Se esse é o teu sonho luta por ele, e um dia vais conseguir!

Ninguém te diz que vai ser fácil, e se não trabalhares por isso, digo-te já que não deves conseguir chegar lá. E aliás, nada fácil sabe bem!

Não há nada melhor que lutares por algo e seres recompensado pelo teu esforço e trabalho. Luta pela vida que queres, luta pelo teu sonho, luta por ti. Tu mereces!

Mais uma vez espero que tenham gostado deste post! Digam-me nos vossos comentários o que acharam, e se precisarem de algo podem sempre contar comigo, enviem-me um email, ou então enviem-me uma mensagem para a minha página do facebook, que eu respondo-vos!

E nunca te esqueças “Tu nunca és demasiado velho para estipular outro objectivo, ou para viver outro sonho!”

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *