Uncategorized

O meu Top 3 de Séries

Eu sou uma apaixonada por cinema, e se a vida me permitisse os meus dias eram passados em frente à televisão grande da sala a ver séries. Sim, porque eu amo, amo, amo séries, ainda mais do que filmes, e foi por isso que decidi contar-vos qual o meu top 3 de séries que ando a ver agora.
Desde pequena que tenho o hábito de adormecer a ver televisão, e explico-vos o porquê no meu post Sê feliz. Com o chegar à fase adulta o tempo para ver televisão reduziu por completo a uns episódios antes de adormecer, então esta semana selecionei 3 de séries, para o meu top 3 desta semana.

Os 100

Para começar trago-vos uma série de ficção científica e suspense que eu amo.
A série passa-se 97 anos depois de uma guerra nuclear, onde os sobreviventes dessa guerra são os moradores de doze estações espaciais em orbita com a terra. Quando o ar começa a acabar na estação estes resolvem enviar 100 jovens presidiários, que consideram “descartáveis”, para a terra, com a esperança de descobrir se a terra está habitável novamente.
Ao chegarem à terra descobre-se que a terra está habitável, os 100 jovens encontram-se assim num belo planeta que eles só conseguiam ver do espaço. Mas estes não são os únicos neste planeta, existem várias tribos que habitam a terra e que não ficaram contentes com a chegada das “pessoas do espaço”. Começa assim uma aventura onde as suas vidas estão constantemente em perigo, neste planeta desconhecido que eles julgavam que ia ser a sua salvação, cabe agora a Clarcke (a nossa protagonista) garantir a segurança dos 100 jovens e conseguir avisar a nave antes que o oxigénio acabe.

Izombie

A minha série preferida do momento! É uma comédia policial, e eu estou 100% viciada.

Olivia Moore, é uma jovem médica que tem a sua vida orientada, a família perfeita, a melhor amiga perfeita, o emprego dos seus sonhos e um noivo mais que perfeito. Tudo na sua vida corria bem, até que um dia Olivia decide ir a uma festa num barco, e ai a sua vida mudou para sempre. Algo acontece nessa festa, que os passageiros são atacados por zombies e encontrados mortos à beira mar, todos menos ela, que acorda quando já estava a ser dada como morta.
E é ai que a sua vida muda para sempre, pois esta tinha sido arranhada na festa e agora era um zombie. A sua vida perfeita tinha acabado, tal como o sei noivado. Obrigada a mudar de emprego para a morgue, onde se conseguia alimentar de cérebros, ela descobre que consegue ficar com as memorias e a personalidade das pessoas a quem comeu o Cérbero. Incentivada pelo seu amigo e chefe, Ravi, ela começa a ajudar o agente Clive, fingindo que é uma vidente, a desvendar crimes, enquanto espera que Ravi descubra uma cura para o seu problema, dando assim um propósito à sua vida de devoradora de cérebros.

No meio do nada

Ok esta série já tem alguns anos, e eu sou capaz de já ter visto os episódios um milhão de vezes, mas é simplesmente o máximo. Basicamente a série retrata de uma maneira super cómica uma família de classe média, que vive numa cidade de Orson, Indiana. No meio de uma mãe controladora, um pai calado e que é incapaz de demonstrar grandes sentimentos, um irmão mais novo com problemas socais, que passa a vida a ler e tem uma doença na qual repete palavras, um irmão mais velho desportista que adora implicar com a sua irmã do meio que nunca consegue alcançar nada mas nunca desiste e é sempre positiva.
As personagens estão muito bem desenvolvidas, e a história consegue nos fazer identificar, esta não é uma série de comédia qualquer, para mim esta é a “série”!

Bem, e este hoje é o meu top 3 de séries. Já alguma vez viram alguma destas séries, se sim digam-me o que acham e se gostam tanto quanto eu. E se não, qual é que vão ver primeiro?

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *