Uncategorized

Portugal Fashion dia #2

No meu post anterior, Portugal fashion #1 falei-vos daquilo que eu senti ao estar pela primeira vez num desfile de moda. Mas nunca vos falei dos estilistas que lá estiveram, por isso decidi que ia dedicar este post a eles.

Enquanto se está a assistir ao desfile, acabamos por nos deixar levar e por não pensar em nada mais, para além daquilo que está ali presente. Eu acabava por me esquecer de quem era o estilista em si, e concentrava-me unicamente na coleção que estava a passar à minha frente e todo aquele espetáculo. Claro que possivelmente isso aconteceu-me por não ser uma pessoa ligada a isto. Mas acontecia, e no momento em que as luzes baixavam, e a primeira modelo aparecia, eu esquecia-me “do nome que ali desfilava” e simplesmente hipnotizava-me pelo desfile.

No dia de hoje estas duas estilistas, de quem vos vou falar, cativaram-me, não só pelas suas roupas, mas pelo amor do público, eu estou a falar de Fátima Lopes e Anabela Baldaque. Eu gostei bastante da coleção de Fátima Lopes, conseguia facilmente imaginar-me a usar a maioria das peças da sua coleção. Tenho que admitir, porque eu prometi ser 100% honesta no blog, eu não estava à espera de gostar da coleção dela, mas gostei bastante. A maquilhagem e o cabelo das modelos, estavam simples mas perfeitos, o desfile foi glamoroso e belo, agora aquilo que mais me marcou foi o momento em que ela apareceu, as modelos caminhavam atrás dela, e todas as pessoas vibraram. Foi muito bom de ver, e é algo agradável, pelo menos eu acho agradável ver-se alguém ser tão amado por fazer algo que realmente ama (e que implica muito trabalho e esforço de todos).

Quanto à Anabela Baldaque, eu não me identifico tanto com a coleção dela (tirando um casaco lindo dourado pelo qual eu me apaixonei), mas a maneira de ser e de estar da estilista foi algo que me marcou. A preparação das modelos, foi algo mágico de ver, ela preparou cada modelo cuidadosamente, com o maior sorriso enquanto dava apoio a outros. Eu não cheguei a falar com ela, mas vê-la ali, e a forma como ela lidou com tudo, tenho que dizer que me pareceu uma pessoa super querida, simpática e completamente apaixonada por aquilo que faz. E eu não podia ter ficado mais feliz, quando no final do desfile ela aparece de uma maneira super engraçada, e todas as pessoas que lá estavam aplaudiram, e assobiaram, com um carinho e uma felicidade tão grande que deu orgulho! 😉

Bem estas foras as duas mulheres que marcaram o meu segundo dia no Portugal Fashion. Mas eu não posso deixar de falar nos dois homens que marcaram o Portugal Fashion para mim até agora, Storytailors. Perfeição foi a palavra que eu escolhi para descrever o desfile e a coleção deles. Foi tudo tão mágico, tão único, foi cuidado, magnifico e dramático, tudo para apresentar a coleção com que eu mais identifico o meu estilo! Eu gostava de vos descrever o que senti, mas as palavras não encontro palavras para o descrever, a única coisa que vos posso dizer, é que me emocionei, e por meros momentos achei que ia mesmo “chorar” ali, algo que nunca, nem em mil anos eu achei que fosse acontecer.

Não me prolongo mais, se bem que já me fartei de falar hoje! Eu quero vos falar dos modelos e como eles são, de todas as pessoas que lá trabalham e dos camarins, mas vou deixar isso para amanhã.

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *