Uncategorized

Ano novo, vida nova!

Novo ano vida nova, certo? Pelo menos é o que costumamos dizer, e por muito que façamos as nossas resoluções e digamos que as vamos concretizar nunca realmente as levamos todas até ao fim (pelo menos a maioria de nós, e eu estou a incluir-me).

E porquê?

Primeiro ponto: Resoluções irreais; exigimo-nos a fazer algo e acabamos por não o conseguir fazer.

Muitas das vezes nós idealizamos algo que não é possível, ou pelo menos a curto prazo, e isso não é bom, porque quando não o conseguimos alcançar acabamos por ficar deprimidos e revoltados connosco quando não devíamos.

As resoluções de novo ano devem de ter como objectivo tornarmo-nos uma pessoa melhor, querermos alcançar algo na nossa vida que nos faça felizes e nos deixe bem. Por isso se as tuas resoluções este ano foi perder 20 quilos numa semana ou ser capaz de todos os dias antes de dormir ler 100 livros esquece! Porque como é óbvio estas resoluções são ridículas, e talvez se pensarmos bem algumas das tuas podem também o ser.

Transforma as tuas resoluções em algo positivo que te torne uma pessoa melhor, mais confiante e confortável contigo próprio. Se o teu objectivo é perder peso, define que te queres tornar uma pessoa mais saudável (e eu posso deixar-te algumas dicas para isso), se o teu objectivo é ler mais estipula leres todas as noites antes de adormeceres. Torna todos os tuas resoluções irreais e tóxicos em objectivos saudáveis.

12562766_1090394557667771_352051947_o

Segundo ponto: Vamos acabar por nos esquecer!

Eu não sei se com vocês acontece, mas todos os anos depois da passagem de ano fico toda dedicada em cumprir as minhas resoluções, mas passado um ou dois meses já me passou, já não dou importância e acabo por deixar passar e não lhe ligar mais. Eu este ano estou dedicada em não permitir que isso aconteça! E como? (Possivelmente perguntam vocês) Criando lembretes semanais.

Eu pretendo tirar uma hora, todos os domingos, para refletir sobre a semana que passou, antes de me preparar para a semana que aí vêm. A ideia é refletir-se sobre aquilo que se alcançou e aquilo que se pode fazer para melhorar, porque o objectivo das resoluções, mais uma vez saliento, é melhorarmo-nos como seres humanos.

Eu já criei os meus utilizando a aplicação Cuckuu, mas vocês podem utilizar as mais diversas ferramentas, o objectivo é terem algo que vos lembre que já passou mais uma semana.

Terceiro e ultimo ponto: As tuas resoluções podem ser adaptáveis!

Nós vamos mudando com o passar dos tempos, e ao mudarmos a nossa maneira de estar e pensar acabamos por achar que as resoluções que tinhamos já não servem, e nunca mais queremos saber delas. Isto, na minha opinião não é correto, porque por muito que tenhamos definido algo no inicio do ano que já não vá de encontro com a nossa vida, rotina ou maneira de estar não significa que não as podemos adaptar, ou até mesmo reformular.

Não descartes as tuas resoluções, elas vão te dar objetivos e motivação para fazeres mais por ti, por isso utiliza estas dicas se achares úteis para abraçares este novo ano e cumprires as tuas resoluções. Se tiveres mais dicas que aches úteis deixa nos comentários, porque pode ser que nos ajude!

Um beijo grande e um bom ano <3

Posts que também podes gostar...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *